Como o Instagram pode ajudar na sua autoestima

Como o instagram pode ajudar na sua autoestima

Sem dúvida, a internet hoje é uma geradora incansável de sensações e sentimentos. Passamos o dia “rolando o dedinho”, lendo e vendo várias pessoas, seus modos de vida ou pelo menos o que aparentam ter. Isso sem dúvidas, desperta em nós um turbilhão de sentimentos que acabam definindo a forma como nos sentimos naquele dia, ou momento, influenciando diretamente a nossa autoestima.

Autoestima em jogo

Quantas vezes você já se pegou imaginando como aquela roupa, corte de cabelo ou sapato, ficaria se você estivesse usando! Quantas vezes se imaginou fazendo aquela viagem ou até mesmo comendo aquele lindo prato colorido que você acaba de ver. Sim! Nós estamos sendo diretamente influenciadas pelo que vimos nas nossas redes sociais, o todo tempo. Poder transformar isso em uma verdadeira ferramenta do bem, pra nós mesmas é questão de algumas atitudes.

O poder de quem seguimos

Boa parte de todos esses sentimentos estão ligados às pessoas que assistimos e acompanhamos diariamente, quais são as pessoas que estão alimentando a nossa “caixinha de ideias”. A pessoa que você permite definir o seu dia quando acorda e vê pela manhã, ou que determina o tema, do assunto que você vai dormir discutindo em silêncio. Pra quem vocês estão dando esse poder? Talvez esse seja o ponto principal dessa nossa conversa, precisamos entender e aceitar a realidade das nossas vidas, nossa rotina, e hábitos precisam de inspirações diretas.

Na prática

Seguir pessoas que vivem um estilo parecido ao nosso, ou que sejam ou pouco parecidas ao que queremos nos tornar, pode nos ajudar a focar em objetivos, ou até mesmo nos fazer sentir mais bonitas quando olhamos pro espelho. Pessoas que mostram o quanto é possível fazer do nosso corpo, o corpo preferido, que fazem a satisfação depender do que somos, que além do físico, está na forma como nos relacionamos. Que tem como alto astral característica forte e contagiante. Vamos começar a valorizar esses inspiradores! E a partir daí perceber que não precisamos alcançar um corpo, ou forma, mas que amar o que somos  é o que nos deixa mais linda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.