A importância de não se fazer nada

A importância de não se fazer nada

Naturalmente passar alguns minutos sem fazer nada, ou não ter planos pra algo em algum dia, nos deixa pensar que não estamos produzindo ou que somos um tanto inútil… Mas pera,  preciso te contar um grande segredo: não é nada disso.

Porque não podemos: fazer nada?

Vivemos em tempo de: “tempo é dinheiro”, precisamos produzir a todo o momento, profissionalmente, socialmente, ou simplesmente ter um “tempo livre” produtivo, fazendo atividades físicas, estudando um novo idioma ou fazendo qualquer coisa que não seja: fazer nada. A cobrança exigida pela sociedade nos faz acreditar que realmente ter um tempo para o: “nada” é inaceitável. É comum escutarmos o termo: “não tenho tempo pra nada” e automaticamente escutamos como algo extremamente maduro, e normal pra vida adulta, afinal, temos que “ser útil”.

Está tudo errado

Vamos te mostrar alguns pontos que provarão o quão importante é pra você: não fazer nada.

Você não anda dormindo bem: quando estamos ligados no 220, a todo vapor a dificuldade de relaxar é muito grande, quando o ideal é acordar descansado, o que você sente é um grande acumulo de cansaço.

Na sua rotina, o seu tempo é cronometrado: 1 milhão de atividades pra cumprir diariamente e semanalmente, o corre corre é tão grande que as vezes você acaba não fazendo algo que está até nas sua listinha de prioridades.

Você fica doente com frequência: o nosso corpo nada mais é do que reflexo da forma como vivemos, e um dos grandes alertas de que você PRECISA parar um pouco é quando o seu corpo começa a dar sinais de que está  sobrecarregado.

Esperar um acontecimento específico: desejar que o tempo passe depressa, pela chegada do final de semana e pensar que nele estão todas as suas esperanças de ter o precioso momento ou tempo que deseja, pra fazer algo.

Você precisa do ócio

Depois de darmos pra você algumas provas, precisamos te contar que não, você não vai perder o seu emprego se chegar em casa e tentar se desligar dele, e que se você separar o seu tempinho do “nada” a sua produtividade com certeza será renovada, o seu corpo sentirá o descanso necessário e começar a fazer coisas “inúteis” e que você ama, só vai deixar ele mais satisfeito. Priorize a sua qualidade de vida, se pra isso você precisa desligar o telefone, faça! Você vai perceber o quanto a culpa era desnecessária e vai sentir a confiança e o poder que tem sobre o seu tempo e a sua vida, assuma o controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.