5 sinais de que você precisa se equilibrar no uso do celular

5 sinais de que você precisa se equilibrar no uso do celular

Se você sente que tem passado bastante tempo no telefone, veja estes 5 sinais de que talvez você precise equilibrar um pouco no uso do celular!

 Vista desfocada.

Sua vista anda fraca? Talvez seja mais que uma simples regressão natural: pode ser algo que você mesmo está provocando. De acordo com um estudo de 2011, o tempo que passamos apertando os olhos diante de nossas telas cobra um preço alto de nossa vista. Mais ou menos 90% das pessoas que passam mais de duas horas por dia olhando fixamente para aparelhos digitais sofrem problemas oculares complexos, incluindo visão desfocada e secura ocular.

2. O pânico do telefone é uma realidade.

Quer seja a frenética procura na bolsa quando seu telefone não está no bolsinho certo, quer seja por ter esquecido o aparelhinho em algum lugar, você já sentiu na pele o pavor absoluto de ficar sem seu celular – e não é coisa boa.

3. Você trabalha fora do horário de trabalho.

Se você se pega checando e-mails depois do jantar ou no casamento de sua prima, pode estar precisando de um pequeno detox digital. Uma pesquisa de 2011 realizada pela multinacional Regus mostrou que 59% dos profissionais brasileiros levam trabalho para casa com frequência. E, se você pensa que está apenas enviando um e-mail rápido ou recebendo uma ou outra ligação, está enganado. Que seja apenas uma hora a mais por dia. No final da semana, é quase um dia inteiro de trabalho a mais.

4. Você sente dor de cabeça lancinante.

Além de cansar a vista, o excesso de tempo passado diante de telinhas pode resultar em dores de cabeça e fadiga. E esse não é o único efeito que as engenhocas digitais têm sobre nosso cérebro. Segundo um estudo, os smartphones podem até estar causando “demência digital”, que cria problemas cognitivos e perda de memória de curto prazo.

5. Você não faz ideia de como ir a lugares básicos sem o Google maps.

Veja também:

4 dicas para pessoas muito indecisas

4 perguntas para se fazer antes de tomar uma grande decisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.