4 dicas para ter mais paciência

4 dicas para ter mais paciência

Se você sente que está a flor da pele, e precisa ter um pouco mais de controle diante de algumas situações, veja estas 4 dicas para ter mais paciência!

1- Sono e alimentação em dia

Começamos com essa dica que é praticamente óbvia mas que muitas vezes passa despercebida: o nosso corpo está em dia? O nosso ânimo em enfrentar situações com bom humor está totalmente relacionado com a nossa energia e disposição física, portanto, precisamos nos dedicar para termos as horas de sono necessárias e alimentação balanceada. Além disso, tentar esticar o dia noite à dentro só nos desgastará mais, expondo-nos a situações para as quais não tenhamos a disposição necessária, e aí, é problema na certa. Acredite, fará toda diferença!

2- Compartilhe sua aflição com quem você confia

Os relacionamentos com pessoas que estão vivendo situações parecidas com a nossa tem o poder de nos fazer perceber que nosso caso não é tão absurdo e, se outros estão atravessando, eu também posso. Além disso, no compartilhamento das experiências sempre temos dicas e sinalizações de como enfrentar melhor aquilo pelo qual estamos passando.

3- Não perca tempo com gente chata

Na vida temos que aprender a nos relacionar com muitas pessoas, outras culturas, crenças e diversidades em geral. É certo que temos que saber lidar com o que é diferente, respeitar e aceitar o outro, mas o que estamos falando aqui é sobre amizade, tempo e gasto de energia com as pessoas erradas. Valorize quem está do seu lado todos os dias e priorize “gastar” sua energia com quem você sabe que realmente faz parte da sua vida.

4- Mude o cenário

Um artifício simples, mas muito eficaz para se restabelecer o equilíbrio da paciência é mudar o cenário. Sim, uma volta no quarteirão ou até mesmo na casa, poderá nos proporcionar outra visão da vida, pelo menos diferente daquela que estava nos fazendo mal. Aposte em novos ciclos sociais também, uma aula de dança com pessoas novas, uma visita a um lugar desconhecido, nem que seja para experimentar um pouco algo diferente daquela mesma situação cansativa.

Tente estas e algumas outras atitudes que você sabe que podem te ajudar a encontrar uma situação emocional estável, de maneira que possamos viver o melhor possível! Não hesite em pedir ajuda profissional se necessário.

Veja também:

4 dicas para pessoas muito indecisas

4 perguntas para se fazer antes de tomar uma grande decisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.