4 dicas para pessoas muito indecisas

4 dicas para pessoas muito indecisas

Diariamente passamos por muitos momentos onde temos que tomar decisões, se isso tem sido complicado para você, venha ver 4 dicas para pessoas muito indecisas

A indecisão é algo que realmente pode atrapalhar alguém, não só na hora de escolher um sabor de um sorvete, por exemplo, mas talvez até na hora de tomar grandes decisões para vida. Por isso hoje vamos deixar algumas coisas para você refletir:

1- Priorize sempre VOCÊ

Começamos com esse fator super importante: coloque você em primeiro lugar. Se priorizar diante de uma decisão é uma excelente forma de começar a “decidir”. Respeite a sua vontade, os seus planos e os seus sonhos, independente das outras pessoas. Assim, mesmo que seja o sabor do seu sorvete, ou a profissão que você terá, você saberá que tudo partiu de um desejo pessoal, mesmo que as coisas não saiam exatamente como pensou.

2- Converse com alguém que você admire

Sem dúvidas, às vezes precisamos pedir uma “ajuda aos universitários”! Não pense duas vezes antes de ir conversar com alguém mais experiente, ou que simplesmente você sabe que pode te ajudar a enxergar melhor aquela situação. Seja claro, exponha a sua situação e guarde as boas opiniões.

3- Tente diminuir as expectativas

Sabe aquela história de quanto menos expectativa você criar, menor será sua decepção? Bom, infelizmente as coisas acontecem bem assim, e uma boa maneira de começar a conseguir tomar decisões, é ser realista e tentar criar menos expectativas em cima das suas escolhas. É ter consciência de que você pode não estar escolhendo sempre a melhor opção. Talvez assim você consiga pegar mais leve e acabar se deixando decidir sem tanta expectativa.

4- Tenha bons planos “B”

Uma excelente dica para quem é super indeciso, é pensar em um bom plano “B”, para colocar em prática caso as coisas não andem como você planejou. Diante disso com certeza você conseguirá tomar uma decisão com mais facilidade, afinal o plano “B” será tão bom, que talvez você acabe se divertindo mais ainda! Porque não? Já ouviu aquela frase: “Deus escreve certo por linhas tortas!”? Então…

Tente praticar algumas dessas dicas em suas próximas decisões! Comece pelas mais simples e logo perceberá que nem tudo depende mesmo de você, mas que a vida também se encarrega de surpresas que você nem imagina.

Veja também:

4 formas de espantar o desânimo

4 coisas que você pode fazer para diminuir a ansiedade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.