4 dicas para deixar de procrastinar

4 dicas para deixar de procastinar

Se você tem adiado tarefas e sente que realmente precisa de umas dicas para deixar de procrastinar, veja o que temos para você hoje!

O que é procrastinação?

É o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Veja algumas sugestões de coisas que você pode fazer para deixar de procrastinar:

1- Desligue o celular

Não tinha como começar a falar da luta contra a procrastinação e não falar dele… O celular sem dúvida pode estar sendo uma pedra no seu sapato, tente olhar com sinceridade para sua situação e pense agora mesmo em como você tem utilizado ele no decorrer do seu dia. Se preciso for: desligue-o!

2- Dê o primeiro passo, independente do tamanho dele

Faça uma análise do seu plano e meta, e seja lá qual seja ele dê o primeiríssimo passo em direção aquilo, por exemplo, se o seu objetivo é estudar, arrume a mesa, sirva um café e sente-se enfrente a ela. Quando começamos algo, é mais fácil dar continuidade.

3- Nomeie o problema, é mesmo procrastinação?

O que muitas vezes parece ser um problema de prorrogar uma tarefa simplesmente por falta de organização, pode ser um claro sinal de desinteresse ou que algo ali pode estar acontecendo diferente de como você imagina. Você está mesmo indo pelo caminho que te faz feliz e realizado?

4- Imagine como você quer estar em 10 anos

Imaginar o seu “eu” no futuro pode ser uma grande alavanca de impulso para conseguir caminhar, pensar em tudo que você almeja tanto material ou emocionalmente falando, é uma maneira muito eficaz de fazer com que você queira colocar a mão na massa. Organize não só o seu tempo, mas as suas emoções para alcançar isso!

Veja também:

4 dicas para pessoas muito indecisas

7 coisas que todo mundo já pensou um dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.