4 coisas que você pode fazer para diminuir a ansiedade

4 coisas que você pode fazer para diminuir a ansiedade

Um mal do século, poucas pessoas não sofrem com a ansiedade, mas você já parou para pensar como ou o que poderia fazer para ajudar a diminuí-la? Venha ver 4 coisas que você pode fazer para diminuir a ansiedade.

Sabe aquele projeto que está consumindo sua cabeça, que está tirando seus pés do chão e fazendo você viajar para longe? Talvez seja ele que têm mexido tanto com você, ou não, pode ser uma situação difícil pela qual você tem enfrentado. Tantas coisas assim que alimentam ainda mais a nossa ansiedade. Então vamos parar para pensar em algumas coisas que podem nos ajudar nesse equilíbrio…

1- Aumentar o foco

Essa primeira dica seria basicamente tentar olhar para situação por um ângulo mais geral, tentando enxergar mais de longe toda a situação. Não olhar só para o passo, olhar para o projeto todo. E porque temos condição de fazer isso? Porque já passamos por tanta coisa nessa vida, que sabemos até que não é a última coisa que vai acontecer. Ou seja, tudo isso que tem mexido tanto com a sua cabeça, é apenas mais uma das tantas situações que compõem a nossa vida.

2- Não se perder das suas atividades cotidianas

Parece até bobeira, mas a nossa rotina é um dos nossos melhores amigos, ela mantém nossa saúde, a nossa mente quieta. Ninguém vive só de férias, nem só de trabalho… essa alternância é que o que nos faz vivo. Por isso, não se perder dos elementos do cotidiano é uma dica de ouro, continue cumprindo seus horários da melhor forma, suas obrigações, suas tarefas diárias em geral, dê o seu melhor.

3- Estabelecer um plano “pé no chão”

Saber que o que te traz ansiedade, analisar a situação, as possibilidades que circundam aquilo e saber que tudo pode acontecer, inclusive: nada! Estabelecer esse plano: pé no chão! Preparando sua cabeça exatamente para essas possibilidades, que podem inclusive, ser o que você não quer que aconteça.

4- Conhecer a vida de pessoas que já viveram situações parecidas com as quais te trazem ansiedade

Quantas vezes já ouvimos que sabedoria é aprender com o outro sem precisar passar por aquilo? Acompanhar pessoas que estão passando, ou que já passaram com situações parecidas com a sua, é uma atitude inteligente a se tomar. Claro, cada um dentro da sua realidade, mas assistir vidas reais e que nos trazem luz, talvez nos ajude nesse momento de extrema ansiedade.

Não se esqueça que a ansiedade é algo que pode prejudicar muito sua saúde emocional, e que é extremamente importante a busca de uma ajuda profissional para lidar com ela. 

Veja também:

5 deficiências nutricionais que podem causar depressão

Não reagir as coisas que te incomodam pode ser uma excelente saída

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.