4 dicas para lidar melhor com a sogra

4 dicas para lidar melhor com a sogra

“Nós temos um bom relacionamento, mas minha sogra não é fácil!” Uma frase que chega a ser comum entre os casais. Sogra e nora, um relacionamento que sem dúvida exige muita paciência e cuidado, por isso hoje vamos falar um pouco sobre ele. Te daremos algumas diquinhas, que talvez não resolvam, mas ajudarão muito na convivência entre vocês 3. Vamos lá!

1- Analise e entenda a sua realidade

Primeiro você precisa enxergar a situação em que você está, você é a companheira do bem mais precioso dela. As expectativas criadas em cima de quem estaria com ele depois dela, são tão altas, que será muito difícil, ou até inalcançável para você satisfazê-las, por isso, entender essa realidade faz com que você compreenda certas atitudes, e mesmo que não aceite muitas delas, se faz mais claro o porque de algumas.

2- Acredite, ela também é uma de nós

Além de tudo, mesmo que talvez você não a veja assim, ela é uma pessoa normal, e que já esteve até mesmo na mesma situação que você, como nora. Por isso, assim como qualquer outra pessoa, a escolha de nos aproximarmos como “amiga” é unicamente nossa.

3- Fale a língua dela

Muitas coisas ela só precisa falar, por isso escutar acaba sendo uma boa opção para nós, ser neutra é mais inteligente ainda, isso não quer dizer que você não pode ter sua opinião mas entende que a coisa mais óbvia que vocês tem em comum é “querer ver ele bem”?Focar nessa missão é falar a língua dela, mostre que você também é apenas mais uma pessoa que também joga no time “a favor dele”.

4- Não desconte mágoas no lugar errado

Uma das dicas mais importantes desse texto, talvez seja a principal para uma boa convivência com a sogra: não descontar as suas chateações em quem está no meio de campo: ele! Uma coisa óbvia e que as vezes acabamos esquecendo. Nunca divida os lados, ou peça para ele escolher um, isso é impossível na cabeça dele. Por isso, resolva suas questões com maturidade, e lembre-se que certas discussões não valem a perca da sua paz.

Veja também:

6 elementos que todo casal precisa além do amor

Algumas verdades que ninguém lhe contou sobre casamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.