4 coisas que vão fazer você virar melhor amigo dos seus pais

4 coisas que vão fazer você virar melhor amigo dos seus pais

Sem dúvida as pessoas mais importantes da nossa vida são os nossos pais, as pessoas que nos trouxeram ao mundo e que nos cuidam desde sempre. Não necessariamente quem nos gerou biologicamente, mas os que por escolha também são a nossa base.

Mas mesmo tendo-os como razão de tudo, nem sempre o nosso relacionamento com eles é o melhor. Muitas vezes por tanta semelhança ou pela intensa convivência, acabamos nos afastando um pouco e declarando amizade a outras pessoas que talvez nem nos conheçam tanto quanto eles. Mas já parou pra pensar como o relacionamento de vocês poderia ser incrível pelo tanto de amor que vocês têm!? Talvez vocês já até sejam próximos, mas hoje queríamos te mostrar algumas atitudes que te ajudariam a torná-los ainda mais amigos! Seria bom não é!?

 

4 coisas que vão fazer você virar melhor amigo dos seus pais

1- Mensagens inesperadas

Talvez vocês até se falem sempre (ou não), mas perguntar como foi o dia deles pode ser algo inesperado e eficiente. Provavelmente eles já fazem isso com você, mas e você? Demonstra o quanto é importante saber do dia deles também?

2- Falar a verdade sempre, mesmo que ela não seja tão legal

Desde pequenos quando alguém dizia que nunca tinha mentido para os pais, todos riam, e agiam como se fosse algo muito impossível. Mas esse é um dos segredos mais importantes para um relacionamento incrível com eles, acredite, falar a verdade é significativo não só porque é a verdade, mas porque para eles o que realmente importa é a sua transparência, independente até das consequências dela. Até porque, provavelmente eles te conhecem ao ponto de saber quando aquilo não é real. Por isso, fale sempre a verdade, mesmo que isso te custe algumas coisas, abra mão, porque a confiança que você está construindo hoje será tudo que você vai ter amanhã.

3-“São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer”

Você já deve ter escutado essa música, ela diz muito sobre o relacionamento entre pais e filhos, e resume muito bem o que realmente é: eles são como nós! São pessoas normais, são quem vamos ser quando crescermos! Talvez enxergá-los mais “normais” seja uma chave pra tratarmos como amigos, igual aqueles bons amigos que conhecemos fora de casa, entender que temos já perto, os melhores e mais confiáveis deles. Assim o respeito será natural, como em toda amizade.

4- Que tal um café?

O tópico mais prático da nossa listinha de hoje é esse, talvez o melhor para os inciantes, aqueles que ainda precisam de um caminho até a aproximação com os pais. Convidá-los pra um café, ou qualquer que seja a saída que você sabe que ele gosta, pode ser uma sacada incrível! Se esforce, convide uma, duas, ou sempre! Você é a coisa que ele mais ama na vida, não será tão difícil convencê-lo.

Veja também:

10 músicas para começar bem o dia

A importância de não se fazer nada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.