10 temperos que podem ser cultivados em garrafas com água

10 temperos que podem ser cultivados em garrafas com água

Se você tem vontade de plantar suas próprias ervas e experimentar uma nova forma de cozinhar, veja estes 10 temperos que podem ser cultivados em garrafas com água!

Sem dúvidas é um privilégio poder cozinhar tendo a mão vários tipos de temperos frescos, além de ser um dos artifícios para diminuir a quantidade de sal na cozinha, já que com bons temperos é possível alcançar um bom sabor, sem a necessidade de salgar tanto.

Visto que lidar com a terra não é algo que muitas pessoas querem aderir, hoje trazemos algumas ervas que podem ser cultivadas na água! Estes que são temperos frescos deliciosos, mas que muitas vezes deixamos de utilizar no dia a dia, pois duram pouco tempo na geladeira. Veja quais são elas:

10 ervas que podem ser cultivadas na água

  1. Alecrim: As raízes podem demorar para crescer. Para obter melhores resultados, mantenha a planta em um local ensolarado.
  2. Sálvia: Esta erva deve ficar próximo a um local bem iluminado em um ambiente bem arejado.
  3. Hortelã-pimenta ou verde: Esta cresce com facilidade. Basta colocar alguns galhos frescos na água.
  4. Estragão: Mantenha a erva em um local quente e iluminado. Escolha o estragão francês, se utilizará para pratos quentes. O estragão russo é melhor em saladas.
  5. Manjericão: O Manjericão é uma das mais fáceis de cultivar. Utilize galhos antes de florescerem e mantenha a garrafa em um local ensolarado.
  6. Tomilho: Utilize a parte verde, antes de florescer. Assim que cortar os galhos, já coloque na água, pois as folhas secam rápido. Quando começarem a crescer, corte as hastes para a ramificação.
  7. Orégano: Coloque galhos frescos na águaágua e use as pontas conforme a erva cresce.
  8. Tomilho: Utilize galhos verdes . Assim que crescer, corte as hastes para aumentar a ramificação.
  9. Stevia: Mantenha em um local quente, onde a planta tenha contato com a luz do sol.
  10. Bálsamo de limão: colocar na água em um ponto claro da casa. Após 3-4 semanas,os galhos irão desenvolver raízes. Mude a água frequentemente, ou você pode manter a planta ao ar livre se o tempo estiver quente.

10 temperos que podem ser cultivados em garrafas com água

Como fazer

As garrafas

– Prefira garrafas com a boca mais estreita para que as estacas que utilizaremos tenham sustentação, sem impedir a ventilação;

– Se as garrafas forem escuras é melhor, pois a luz pode atrapalhar a raiz. Se necessário, cubra com uma capinha de papel ou pano;

A água

Utilize água mineral, pois a água da torneira tem cloro e pode danificar a planta. Além disso, os minerais da água serão o alimento da nossa plantinha.

Os galhos das ervas

– Você pode usar um galho de cerca de 15 centímetros, que pode ser retirado de alguma horta ou mesmo proveniente do supermercado. É só lavar em água limpa e cortar a parte inferior.

– Retire as folhas mais baixas, que ficarão submersas, pois podem apodrecer;

– A raízes crescem durante as primeiras semanas. De 2 a 6. Durante este período não precisa trocar de água. Depois pode ser adicionado um pouco de hormônio vegetal em pó, para mantê-la saudável.

Veja também:

Saiba os 3 remédios proibidos no exterior que ainda são vendidos no Brasil

Os principais sinais de intolerância a lactose

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.