Saiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

Saiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

Selecionamos alguns itens domésticos que sempre nos deixam na dúvida sobre o tempo em que precisam ser trocados, ou bem higienizados. Então hoje vamos te ajudar com algumas dessas dúvidas para que você possa organizar ainda melhor sua casa!

Roupas de camaSaiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

Os lençóis, travesseiros, colchões e cobertas, quando ficam muito tempo sem serem lavados podem se tornar verdadeiros depósitos de micro-organismos, causadores de alergias. Eles podem reunir ácaros, poeira e até células mortas do corpo. Quanto maior o tempo desde a última higienização, maior a quantidade dessas partículas alojadas no local. Por isso o ideal é que as roupas de cama sejam trocadas ao menos uma vez por semana.

Toalhas de mãoSaiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

No caso das toalhas menores, aquelas de rosto que ficam o banheiro, o ideal é trocar sempre que estiver muito molhada ou que impossibilitem a limpeza correta. Provavelmente isso aconteça diariamente, por isso fique atenta.

Esponja de piaSaiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

A esponjinha de pia é feita para limpar, mas acaba virando foco de bactérias na cozinha. Por isso precisa ser trocada ou higienizada semanalmente. A melhor forma de fazer a higienização da esponja é lava-la em água corrente, em seguida colocá-la em água fervente por até cinco minutos (essa esterilização também pode ser realizada no microondas). Feito esse processo, basta guardá-la em local seco. É importante lembrar que a esponja precisa ser descartada definitivamente quando você perceber que a sujeira não sai mais ou quando ela começar a se desmanchar.

Capa de sofáSaiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

O sofá sem dúvida também é um local de grande acúmulo de impurezas, pois ele acaba sendo o primeiro local com que entramos em contato quando chegamos da rua, trazemos poeira, poluição, suor e etc. Quando sentamos no sofá tudo isso que trouxemos entra em contato com o tecido. Por isso, o ideal é que as capas de sofá sejam trocadas semanalmente ou no máximo em 10 dias de uso. 

Coador de café de tecidoSaiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

O ideal para a troca do coador de café de tecido é a cada 30 dias. Limpe-o com água corrente ou fervente, deixando-o secar em local ventilado. Guarde-o em lugar sem umidade ou na geladeira.

Escova do vaso sanitárioSaiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

A cada 60 dias é ideal que seja feita a troca da escova do vaso sanitário, por ser um objeto que acumula muitas bactérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.