5 plantas para você cultivar dentro de casa

5 plantas para você cultivar dentro de casa

Quem não gosta uma casa cheia de elementos lindos e verdes? As plantas mudam o dia da gente, fazem qualquer ambiente parecer vivo! Além de ser um verdadeiro objeto de decoração. Mas quantas tentativas você já teve com plantas que não resistiram dentro de casa? Calma, hoje vamos te mostrar as melhores plantas para você cultivar em casa.

Mas antes, algumas considerações importantes:

O primeiro passo para ter uma planta é entender que a maioria delas precisa ter ao menos uma janela por perto.

Outro fator importante é saber qual o melhor momento para regar sua plantinha. Por exemplo, se você tem suculentas (plantas que acumulam água), não há necessidade de regar todos os dias, de forma geral rega-se uma vez por semana.

Plantas com folhas grandes e largas, por exemplo, perdem mais água, necessitando assim que você regue com mais frequência. Leve sempre em consideração observar sua planta e como ela reage a estímulos luminosos e hídricos. Mas vamos então a nossa listinha:

1- Espada de São Jorge

5 plantas para você cultivar dentro de casa

Uma planta bem rústica e adaptável, ela tolera tanto pouca luminosidade quanto locais com exposição direta ao sol. Regue com pouca água no inverno ou em um ambiente com ar-condicionado. Aguarde até que o vaso esteja bem seco antes de regar a planta. Regue-a se você observar que as folhas estão se inclinando e o vaso está seco.

2-Palmeira-ráfis

5 plantas para você cultivar dentro de casa

A palmeira-ráfis são super queridinhas quando se fala em plantas na decoração de ambientes internos. Ela precisa estar próxima de janelas e portas, ter um solo com boa capacidade de drenagem e dependendo do tamanho do vaso ser regada uma ou duas vezes por semana. Pelo fato de serem palmeiras, decoram o ambiente trazendo tropicalidade para as áreas internas.

3-Suculentas 

5 plantas para você cultivar dentro de casa

Bom, provavelmente essas foram as primeiras que vieram a sua cabeça quando falamos de plantas em casa. São plantas fáceis de cultivar e podem ser encontradas em locais como supermercados e floriculturas por um preço baixo. Geralmente são plantas pequenas e que se adequam a diversos tipos de ambientes.

4- Lírio-da-paz

5 plantas para você cultivar dentro de casa

Uma planta que não tem muito segredo, basta plantar em terra comum adubada e lembrar de regar uma ou duas vezes por semana. O melhor é que você escolha um local bem próximo da janela ou que pegue sol direto pelo menos uma hora por dia. As flores brancas são realmente um charme para qualquer ambiente!

5- Jiboia

5 plantas para você cultivar dentro de casa

Essa lindona pode ser cultivada na sombra e não é muito exigente com relação a solos e regas. Se desenvolve com rapidez e poder ser utilizada tanto como trepadeira como planta pendente. Assim como os cactos, existem muitas variedades bonitas da jiboia. Além de tudo, é uma das plantas apontadas para purificar ambientes, trazendo benefícios para qualidade do ar.

Veja também:

Saiba com qual frequência você deve trocar alguns itens domésticos

7 usos inusitados do microondas que vão facilitar a sua vida

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.