+Dicas para decorar um apto alugado

Como decorar apto aluguel
Decoração para apartamento

A maioria dos brasileiros vive em apartamentos alugados. Apesar de possuir inúmeros benefícios, nem sempre um ambiente alugado tem cara de lar, afinal, muitos inquilinos não podem realizar grandes alterações de acordo com o contrato. Porém, ainda assim é possível decorar um apartamento alugado de modo a deixá-lo com a sua identidade, mas ainda assim seguindo as normas e regras, veja:

1-Ao pintar as paredes opte por tintas acetinadas e em tonalidades mais claras, isso porque, após o término do contrato será necessário devolver o apartamento como você o pegou.

Paleta de cores neutras


2-Para dar uma nova carinha aos azulejos sem quebra-quebra, opte por utilizar adesivos próprios para azulejo. No mercado existe inúmeros modelos de adesivos, modernos, retrô, para todos os gostos e o custo é bem acessível! Você encontra fácil online.


3-Não gosta do seu piso? Invista em um tapete grande! Assim é possível escondê-lo e dar um ar diferente para o seu ambiente. Tapetes de pelo curto são ideais para mudar os ambientes e deixa-los mais aconchegante e com sua cara!


4-Escolha prateleiras e nichos principalmente se o ambiente for pequeno, assim é possível acomodar seus pertences e objetos. Excelente para otimizar espaços.


5-Abajures e luminárias assim como os pendentes dão um ar bem interessante para o ambiente.


Mas e você o que achou dessas dicas?