5 dicas para cuidar de suculentas

5 dicas para cuidar de suculentas

É difícil encontrar alguém que não goste delas, são acessíveis e deixam qualquer cantinho um charme, veja 5 dicas para cuidar de suculentas!


Existem suculentas em quase todos os continentes e a maioria delas podem crescer com facilidade em casas e apartamentos ensolarados. A enorme variedade de espécies dificulta o cultivo de uma forma única, mas, por outro lado, estimula quem gosta de colecionar seus diferentes tipos. Veja alguns cuidados importantes:

5 dicas para cuidar de suculentas

1. Escolher um vaso com furo embaixo

Quem não tem experiência com suculentas, deve resistir à tentação de plantá-las diretamente em cachepots ou bases sem furo. Como essas plantas já têm água no corpo, o excesso de umidade nas raízes apodrece a planta. Num vaso furado, a água que sobra das regas escorre normalmente, mantendo o substrato mais seco.

2. Misturar areia ao substrato

Cactos e suculentas, na maioria das vezes, são de origem desértica e preferem solo leve, poroso e drenável. Se pode obter uma terra perfeita misturando o substrato para mudas com areia comum — vale qualquer tipo de areia: grossa, fina, até de construção, desde que não seja areia da praia, que tem sal e um pH um pouco mais alcalino.

3. Adicionar casca de ovo como adubo

Plantas de sol forte precisam de mais cálcio do que as de sombra. Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, deixa folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio enfraquecidas, triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.

4. Só regar se a terra estiver seca

Só se deve regar as suculentas quando a camada mais superficial da terra estiver seca.

5. Deixar o vaso onde bata muito sol

As suculentas são resistentes ao tempo quente e seco, não se pode deixá-la no lugar mais úmido da casa. Elas gostam de sol forte, quanto mais, melhor.

Veja também:

Saiba os 3 remédios proibidos no exterior que ainda são vendidos no Brasil

Os principais sinais de intolerância a lactose

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.