Como fazer uma mini-horta no seu apartamento

Como fazer uma mini-horta no seu apartamento

Não tem mais desculpa para quem sempre sonhou em ter uma horta mas mora em ap, hoje vamos te ensinar a como montar uma mini-horta no seu apartamento!

Espaço não é mais o problema para cultivar uma horta. Sabendo escolher as plantas certas e o lugar adequado, elas cabem em qualquer cantinho e são perfeitas para quem gosta de ter temperos e hortaliças fresquinhas sempre à mão. Além disso, ter um pouco de verde em casa traz mais vida e frescor para o ambiente.

Confira a seguir algumas dicas de como montar uma horta em apartamento:

O primeiro ponto é você encontrar em cada um lugar que bata Sol direto por pelo menos 4 horas. Pode ser na cozinha, na sacada, na janela ensolarada e até mesmo na lavanderia..

Depois de achar o local solar e adequado você pode plantar em centenas de vasos, latas, potes reaproveitados, caixas de madeira. ( Seja qual for o tipo de recipiente escolhido, lembre-se que ele deve ter um furo no fundo, para a água escoar e não apodrecer a raiz da planta)

Os recomendados para pequenas áreas são os temperos como manjericão – roxo e verde, cebolinha, alecrim, salsinha, hortelã, pimentas, dill e orégano.

E ainda de quebra você consegue aproveitá-los no preparo das suas refeições. Não há nada mais prazeroso que preparar um molho para o seu macarrão e colher o manjericão direto ali, da sua própria hortinha!

Veja também:

Ideias perfeitas para uma estante suspensa- Economize espaço da forma mais linda

5 plantas para você cultivar dentro de casa