5 dicas para conseguir estudar

5 dicas para conseguir estudar

Se você está tendo dificuldade na hora de se concentrar, e precisa urgentemente de dicas para conseguir estudar, corre que podemos te ajudar!

A questão é: conseguir sentar para estudar! Porque algo tão simples as vezes parece praticamente impossível? Bom, hoje queremos te dar uma ajudinha, com algumas dicas que podem realmente te ajudar…

1- Mentalize o que você quer alcançar

Sabe aquele momento, aquele lugar, aquela posição que você tanto almeja? Imprima fotos que te façam associar a isso, ou simplesmente coloque-as no plano de fundo do celular ou computador, e não deixe de mentalizar O QUE e ONDE você quer chegar, isso pode ser um verdadeiro ponta pé na hora de conseguir sentar para estudar.

2- Modo avião 

Tão óbvio mas as vezes tão difícil, acredite se quiser, um simples botão do celular pode fazer horas de diferença na sua produtividade nos estudos. Tente se desligar de todas as notificações e verá não só o tamanho da diferença, mas que nada realmente mudou só porque você não respondeu momentaneamente.

3- Crie um ritual 

Da noite de sono, ao café, a organização do seu espaço e até a forma como você entra no seu momento de concentração, algo muito específico para cada um e que faz com que nosso corpo saiba exatamente o que tem que fazer naquele momento. Seja com música, com silencio ou com palavras de encorajamento, se atente ao seu ritual diário de estudo, e siga-o cuidadosamente.

4- Mude o local de estudo em dias difíceis

Nem todos os dias são fáceis e as vezes precisamos de uma luz, uma mesa e um ambiente um pouco diferente. Talvez observar outras pessoas estudando como em uma biblioteca ou em um café, pode ajudar, se não… troque pelo menos de cômodo e já sentirá um novo ar nos estudos.

5- Acompanhe e converse com pessoas que te façam sentir bem

Das tantas pessoas que você deve acompanhar nas redes sociais ou na vida, escolha ver as pessoas que mais te façam sentir bem, que te coloquem pra cima, independente se ela está na mesma área acadêmica que você, “silencie” pessoas que não te acrescentam em nada e não esqueça, uma conversa com alguém que torce de verdade por você, pode ser um grande incentivo de estudo.

Veja também:

7 coisas para estudar online sem pagar nada

5 passos para fazer o seu projeto pessoal acontecer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.