4 truques para parar de roer as unhas

4 truques para parar de roer as unhas

Roer as unhas é um péssimo hábito! Se você tem esse costume e quer parar agora mesmo, vem ver esses 4 truques e saiba como parar de roer as unhas já.

1- Use um produto inibidor

Vá a farmácia ou a lojas de cosméticos locais e busque por eles! Em último caso, acesse algum dos inúmeros sites de venda disponíveis na internet.

  • Todos os inibidores contêm compostos químicos seguros e não tóxicos que têm um gosto péssimo.
  • Leia as instruções antes de usar qualquer produto. De forma geral, você vai ter que passá-lo nas unhas como se fossem esmaltes normais. Quando você tentar roê-las sem perceber, vai sentir esse gosto, isso pode te ajudar a deixar o hábito.

2- Vá à manicure sempre que possível

Provavelmente a sua manicure vai te convencer a parar de roer as unhas com todo o trabalho que vai fazer. Além disso, quando se usa esmalte, a vontade de roer as unhas diminui, já que muitas pessoas ficam com medo de estragar a decoração feita. Tente não deixar isso acontecer e recorra a profissionais quando necessário.

  • Fale sobre as unhas com a manicure. Você pode até se gabar! É uma forma de ganhar autoconfiança para deixar o hábito.

3- Mantenha a boca ocupada

Nós sabemos os diversos motivos que faz com que alguém roa as unhas, ansiedade, inquietude, mal costume e etc. Por isso uma das maneiras pode ser manter a sua boca ocupada, com chiclete, balinhas ou o que desejar, claro, com toda atenção a ingestão de açúcar, porém utilizando da maneira certa, pode ser mais um bom troque parar de roer as unhas.

4-Distraia as mãos com um novo hobby e busque distrair também a cabeça

Como já mencionamos, muito desse vício vem do seu estado emocional, por isso, buscar um novo passatempo pode ser uma ajuda não só para ocupar suas mãos, como também para ocupar a cabeça com coisas e práticas que te façam bem.

  • Existem inúmeros hobbies que ajudam a deixar as mãos ocupadas: construir maquetes e miniaturas, tricotar, faze crochê, correr e fazer outras atividades em ambientes externos. Pintar e decorar as suas próprias unhas também pode ser um deles.
  • Se você tem um perfil mais artístico, faça algo com argila ou gesso. Esses produtos sujam as mãos e têm um gosto forte (salgado, no caso da argila, e de giz, no caso do gesso) que demora a sair das unhas.

Veja também:

6 maneiras efetivas de combater a insônia

6 alimentos que ajudam a aumentar a libido

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.