Smoothie detox potente e delicioso

Suco detox potente e delicioso

Os sucos detox, ou desintoxicantes, são bebidas feitas a partir da combinação de frutas e vegetais que têm a função de ajudar a limpar o organismo e fortalecê-lo. Geralmente são fontes riquíssimas de fibras, vitaminas e outros nutrientes, são capazes de eliminar as toxinas presentes no corpo, muitas advindas de alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, cigarro e outras substâncias prejudiciais. Mas como unir a eficiência desse suco a um momento saboroso do seu dia? É possível! Vamos te dar a receita de um verdadeiro “smoothie detox”, para fazer do seu momento detox um momento delicioso e eficiente.

 Smoothie Detox de Frutas vermelhas com Hortelã

Suco detox potente e delicioso

INGREDIENTES:

  • 1/4 de copo (200ml) de suco de uva integral orgânico
  • 1 xícara (chá) de mirtilo e amora congelados
  • 5 morangos orgânicos picados
  • 1 colher (sopa) de goji berry
  • 1 pedaço de bacon
  • Hortelã e gengibre a gosto
  • 1 copo pequeno (150ml) de água
  • Gelo

MODO DE PREPARO:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, primeiro utilize a função pulsar e depois bata (até ficar em ponto de smoothie). Prontinho!

Benefícios das Frutas Vermelhas: Quando pensamos em frutas vermelhas, logo nos vêem à cabeça frutas como framboesa, morango, amora, mirtilo e seus poderosos antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças. Além, é claro, de render receitas super gostosas! Porém, os antioxidantes presentes nelas não são a única vantagem dessas frutas pelo contrário, elas fazem muito pela nossa saúde. As frutas vermelhas têm um baixo teor de proteína e lipídeos, enquanto os níveis de carboidratos são bons, dando as frutas um sabor mais doce. Os teores de cálcio e fósforo são altos, tornando essas frutas uma ótima opção para o fortalecimento dos ossos.

Benefícios da Hortelã: As propriedades da Hortelã-pimenta incluem uma ação: diminuir os espasmos no estômago, vômito e enjoo, ajuda na circulação sanguínea, é antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases. Ufa, quanta coisa positiva não é!?

Desfrute desse momento, cuidando do seu corpo de uma forma bem gostosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here