Os principais sinais de intolerância a lactose

Os principais sinais de intolerância a lactose

Se você têm sentido algumas reações diferentes no seu corpo, e chega a pensar que pode estar com algum tipo de intolerância, venha ver os principais sinais de intolerância a lactose.

O que é intolerância a lactose?

A intolerância à lactose se apresenta pelo desencadeamento de reações físicas após a ingestão de leite e seus derivados. O quadro é causado pela deficiência no organismo da enzima lactase, que é responsável por digerir o leite. Quando ela é pouco produzida ou inexistente, esta digestão fica comprometida, causando reações no organismo.

Os principais sinais de intolerância a lactose

Os principais sinais de intolerância a lactose

Sensação de inchaço

Se mesmo sem comer demais nas refeições houver uma sensação de inchaço e estufamento, pode ser decorrente de intolerância à lactose.

Náuseas

Náuseas e até mesmo vômitos depois de uma simples refeição sem qualquer ingrediente aparentemente nocivo podem indicar também um quadro de intolerância à lactose.

Gases

Mesmo sem consumir feijão e outros alimentos que provocam gases continua sofrendo com o problema, talvez seja interessante fazer um teste cortando a lactose do cardápio para verificar se não apresenta a condição.

Dores Abdominais

Sentir dores abdominais mesmo se alimentando adequadamente e ingerindo água na quantidade certa, pode ser sinal de intolerância à lactose.

Diarréia

Percebendo a necessidade de ir para o banheiro toda vez que consome leite e derivados, pode ser indicativo de intolerância, já que a condição tem a diarreia como um de seus principais sintomas.

Se você acha que apresenta muitos desses sinais, busque um médico e relate os sintomas. Com os exames específicos você terá certeza do que está acontecendo, e iniciará o tratamento mais indicado para o seu caso.

Veja também:

Grãos de kefir- Um grande aliado da saúde da mulher

4 coisas que você não deveria fazer depois de comer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.