Grãos de kefir- Um grande aliado da saúde da mulher

Grãos de kefir- Um grande aliado da saúde da mulher

Se você ainda não ouviu falar desses grãos de kefir, preste muita atenção, essa simples matéria pode mudar o ritmo da sua vida e do seu corpo.

O que é o kefir?

Os grãos de kefir são uma colônia de microrganismos simbióticos imersa em uma matriz composta de polissacarídeos e proteínas, formada por bactérias  (lactobacilos e bifidobactérias), trata-se de um alimento fermentado, com a aparência semelhante ao iogurte, porém com sabor pouco mais azedo.

Porque eu deveria consumir?

Grãos de kefir- Um grande aliado da saúde da mulher

É um alimento probiótico que vem ficando muito conhecido ultimamente por suas propriedades benéficas para o corpo humano.

Com várias possibilidades de utilização na culinária, o alimento vem ganhando popularidade por sua capacidade de regular a flora intestinal, melhorar o sistema imunológico, podendo ser utilizado no tratamento da depressão, alergias e doenças inflamatórias.

Os benefícios para a saúde

Intestino

Rico em lactobacilos, leveduras e boas bactérias, ajuda a amenizar crises de colite, ajudando a regularizar as funções intestinais, combatendo inflamações decorrentes de bactérias nocivas.

 Estômago

Reduz a acidez estomacal, atuando contra gastrite, refluxo, etc.

Fígado

Coadjuvante no tratamento da hepatite, ajuda na produção da bílis.

Articulações

Por causa do cálcio presente, é eficiente no combate à osteoporose e reumatismos.

Sistema imunológico

Doenças causadas por um sistema imunológico em desequilíbrio como candidíases, alergias, etc. são combatidas com o uso com regularidade.

Receitas que eu posso fazer com os grãos do kefir:

Grãos de kefir- Um grande aliado da saúde da mulher

Com os grãos você pode produzir diversas receitas, através da atuação das suas colônias de microrganismos, você pode fazer iogurte, cream cheese, yakult, dentre outras receitas derivadas do leite.

Onde conseguir os Grãos de Kefir?

Normalmente os grãos de Kefir são obtidos através de doações de amigos e conhecidos, visto que ele se multiplica rápido, gerando um excedente de grãos que precisa ser retirado periodicamente, caso a produção já esteja suficiente para a família. Há também várias comunidades na internet onde as doações são disponibilizadas.

Fale com os seus amigos, busque, pergunte, mas por via das dúvidas, deixaremos aqui alguns links para você buscar o kefir, caso não tenha um amigo que possa fazer essa doação:

http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir

www.kefiralimentoprobiotico.blogspot.com.br

 

Veja também:

10 alimentos que podem ajudar a combater a ansiedade

Conheça o que vai fazer você não odiar mais a sua menstruação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.