4 frutas que aliviam dor no estômago

4 frutas que aliviam dor no estômago

Se você sofre com dor no estômago e gostaria de saber alguns alimento que poderiam te ajudar, veja estas 4 frutas que aliviam essa dor!

Antes de qualquer coisa, é importante determinar as razões pelas quais estamos com sofrendo. Os motivos podem ser vários, como por exemplo, indigestão, úlceras pépticas, gastrite e acidez. Uma simples dor pode ser o início de tudo, depois pode se agravar, acabando por se tornar praticamente insuportável.

É importante seguir uma dieta equilibrada se sofre deste mal estomacal, pois alguns alimentos pioram a situação. É recomendado alimentos que não sejam muito ácidos, o consumo de vegetais e frutas, que proporcionem uma boa quantidade de fibras, amido e pectina, por exemplo, são recomendados.

Frutas para aliviar a dor estomacal

1- Banana

A banana um poder maravilhoso para prevenir úlceras gástricas e proteger a mucosa do intestino. Também ajudará a reduzir a gastrite e a cicatrizar as úlceras. Para aumentar sua efetividade é preciso consumir as bananas o mais verdes possível e sempre cruas.

2- Maçã vermelha

Oferece uma boa quantidade de pectina, além de ácido málico e quercetina. Esses dois últimos tem propriedades antibacterianas e inibem o desenvolvimento de bactérias dentro do estômago. Comer uma maçã por dia pode nos proporcionar uma grande quantidade de fibras solúveis.

3- Papaia

Alivia as dores estomacais e podem ser de muita utilidade em pessoas com úlceras ou cicatrizes provocadas por esse mal.

4- Mirtilos

Mesmo tão pequenina, engloba uma grande quantidade de nutrientes, propriedades e proteínas. Os mirtilos são realmente maravilhosos e vale a pela consumir sem nos importarmos com o problema que queremos aliviar.

Os alimentos que devem ser evitados para quem sofre de dores no estômago:

– Gorduras
– Doces
– Cafeína
– Bebias gasosas
– Alguns condimentos fortes
– Laticínios (no caso dos intolerantes)
– Cítricos (para quem sofre de acidez)

Veja também:

Saiba os 3 remédios proibidos no exterior que ainda são vendidos no Brasil

Os principais sinais de intolerância a lactose