Cólica menstrual: tratamento caseiro

 

 

O que fazer para aliviar as cólicas menstruais?

 

 

Não há nada mais incômodo que você ter um compromisso ou ter de ir realizar suas atividades rotineiras cheia de dores e sentindo aquele mal estar terrível causado pelas cólicas.

 

Receitas e medias a serem tomadas para aliviar as terríveis cólicas e seus inconvenientes…

 

 

 

É muito comum encontrarmos centenas de mulheres por aí que todos os meses sofrem com a mesma coisa, cólica menstrual. Mais ou menos 50% das mulheres sofrem com a cólica menstrual, também conhecida por disminorréia. Podem sentir também enjôos, vômitos, cansaço, irritação e dores de cabeça.

 

 

Sentindo essas dores mensalmente acabamos apelando para os medicamentos específicos, mas é possível amenizar esse problema de maneira natural, com chás, massagens e compressas de água morna.

 

Tentar combater os sintomas da cólica menstrual apenas com chás é muito comum, existem diversos tipos de receitas, com ervas de todos os tipos para você experimentar. 

 

 

 

Entre as ervas mais utilizadas estão a camomila, capim santo, cidreira, hortelã e o gengibre também é muito usado. Minha sogra fazia um chá ótimo. Ela fervia a água para o chá e colocava:  

 

1 pauzinho de canela (tenha certeza que não está grávida para usar a canela)

cravo a gosto

1 punhado de melissa ou capim santo

camomila a gosto

 

Para que os efeitos desses chás sejam intensificados, é aconselhável que não se adicione açúcar ou adoçantes artificiais.

 

 

Além dos chás existem outras formas de amenizar as dores menstruais:

  • As compressas e bolsas de água morna são muito boas e dão resultados maravilhosos, pois o calor produzido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e, por consequência diminuindo as contrações uterinas;

  • Faça exercícios leves como: alongamento, yoga, caminhada ou andar de bicicleta. O exercício pode aumentar o fluxo de sangue e reduzir a dor pélvica;

  • Tome um banho quente.

 

  •  Pergunte ao seu médico sobre a indicação e necessidade de suplementação de vitamina B6. 

  • Se após adotar as medidas acima, você continuar sentindo dor, procure o seu médico

 

Logo mais postarei sobre outro assunto que nos atormenta: aguardem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.