O que fazer para aliviar as cólicas menstruais?
Não há nada mais incômodo que você ter um compromisso ou ter de ir realizar suas atividades rotineiras cheia de dores e sentindo aquele mal estar terrível causado pelas cólicas.
Receitas e medias a serem tomadas para aliviar as terríveis cólicas e seus inconvenientes…
É muito comum encontrarmos centenas de mulheres por aí que todos os meses sofrem com a mesma coisa, cólica menstrual. Mais ou menos 50% das mulheres sofrem com a cólica menstrual, também conhecida por disminorréia. Podem sentir também enjôos, vômitos, cansaço, irritação e dores de cabeça.
Sentindo essas dores mensalmente acabamos apelando para os medicamentos específicos, mas é possível amenizar esse problema de maneira natural, com chás, massagens e compressas de água morna.
Tentar combater os sintomas da cólica menstrual apenas com chás é muito comum, existem diversos tipos de receitas, com ervas de todos os tipos para você experimentar.
Entre as ervas mais utilizadas estão a camomila, capim santo, cidreira, hortelã e o gengibre também é muito usado. Minha sogra fazia um chá ótimo. Ela fervia a água para o chá e colocava:
1 pauzinho de canela (tenha certeza que não está grávida para usar a canela)
cravo a gosto
1 punhado de melissa ou capim santo
camomila a gosto
Para que os efeitos desses chás sejam intensificados, é aconselhável que não se adicione açúcar ou adoçantes artificiais.
Além dos chás existem outras formas de amenizar as dores menstruais:
- As compressas e bolsas de água morna são muito boas e dão resultados maravilhosos, pois o calor produzido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e, por consequência diminuindo as contrações uterinas;
- Faça exercícios leves como: alongamento, yoga, caminhada ou andar de bicicleta. O exercício pode aumentar o fluxo de sangue e reduzir a dor pélvica;
- Tome um banho quente.
- Pergunte ao seu médico sobre a indicação e necessidade de suplementação de vitamina B6.
Se após adotar as medidas acima, você continuar sentindo dor, procure o seu médico
Logo mais postarei sobre outro assunto que nos atormenta: aguardem…