5 chás para aliviar a ansiedade realmente eficientes

5 chás para aliviar a ansiedade realmente eficientes

Se você tem passado por momentos de tensão e realmente precisa de um pouco de paz e relaxamento, hoje trouxemos 5 bons chás para aliviar a ansiedade, veja:

1 –Tília

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A Tília é uma erva que se desenvolve em ambientes temperados, sendo mais fácil de ser encontrada na América do Norte e Europa. Bastante utilizada por ser uma forma mais rápida e natural de relaxamento e indução de sono.

2 -Erva Cidreira

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A Erva Cidreira (também conhecida como Melissa), possui agentes relacionados à redução dos sintomas da ansiedade, como nervosismo, palpitações, problemas digestivos, agitação, enjoos e dores de cabeça. Sua ação calmante beneficia um sono mais profundo e relaxante. é um dos chás conhecidos para este fim.

3 – Camomila

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A camomila é uma erva indicada para tratamentos caseiros por suas propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e sedativas. O chá de camomila tem ação no relaxamento muscular por ter aminoácidos que relaxam o sistema nervoso e agem como um tranquilizante natural.

4 –Valeriana

5 chás com ação ansiolítica poderosa

A valeriana vem sendo indicada para pacientes que sofrem de insônia e precisam se livrar do vício dos comprimidos para dormir. A planta não tem efeitos colaterais graves, não possui contraindicações, não causa sono excessivo durante o dia e não causa dependência.

5 –Hipericão

5 cháscom ação ansiolítica poderosa

Com ação antidepressiva e calmante, o Hipericão é indicado no tratamento de depressões leves e moderadas e ansiedade. Por ser uma erva com efeito lento, é indicada para tratamentos de longa duração, tendo efeitos visíveis após 2 semanas de uso. Além do chá, possui em forma de suplemento alimentar em cápsulas e líquido.

Vale ressaltar que nenhuma destas ervas e chás devem ser utilizadas como substitutas de algum tratamento médico. Não hesite em buscar o acompanhamento especializado!

Veja também:

Saiba os 3 remédios proibidos no exterior que ainda são vendidos no Brasil

Os principais sinais de intolerância a lactose

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.