“Fiz uma listinha dos alimentos que NÃO recomendo a nenhum ser humano ingerir. Espero que seja útil!” diz o médico Victor Sorrentino! Veja sua lista dos: 7 alimentos que ninguém deveria comer.
O médico Dr. Victor Sorrentino é símbolo de um movimento médico que tem como objetivo possibilitar a longevidade saudável através de uma Medicina Preventiva. Contesta corajosamente paradigmas da medicina escondidos da população.
Lista e explicação de Dr. Victor:
1- Salsichas e peito de peru
A proteína de alimentos embutidos talvez não faça sentido algum diante da carga química presente nesses alimentos. Geralmente possuem doses altíssimas de nitritos e nitratos que são altamente cancerígenos. Não se enganem, não há nada light em peito de chester light, o negócio é química pesada mesmo.
2- Nuggets
Se você imagina que está comendo peito de frango à milanesa, fique sabendo que esse alimento é feito de pasta de frango adornada por proteínas vegetais, amido de milho ou farinhas e goma. E que,no Brasil, a lei exige que os nuggets sejam compostos de no mínimo 10% de proteína e de no máximo 30% de carboidratos. Além de pré-frito em óleo vegetal e adicionado uma montanha de químicos para dar a liga como Guar, Xantana C35H49O29, Ácido ascórbico (ou derivados), Tripolifosfato de sódio Na5P3O10.
3- Farinha Láctea
Farinha de trigo + açúcares + conservantes. Vai dar isso para o seu filho por quê?
4- Refrigerante e suco de caixinha
Para quem não sabe, um faz tão mal quanto o outro. Refrigerante, pela quantidade de glicose estratosférica em líquido e suco, pela quantidade de frutose e outros aditivos, fora a pasteurização que leva embora qualquer resquício de nutriente da fruta.
5- Miojo
Macarrão instantâneo é pré-cozido e pré-frito em gordura vegetal antes de ser embalado. O tempero é o campeão de glutamato monossódico e inosinato dissódico, substâncias químicas realçadoras de sabor que são altamente tóxicas e inflamatórias.
6- Cereais Açucarados
Flocos de milho transgênico lavados em xarope de frutose e cobertos por açúcar refinado e adicionados de corantes coloridos e conservantes diversos. Quem precisa disso e ainda acha que é comida leve e saudável?
7- Margarina
Pela milionésima vez, margarina nem chega a ser comida, é uma substância comestível inventada pela indústria para substituir a manteiga que tem o processo de fabricação mais caro e trabalhoso. Troque a margarina por manteiga, por favor!
Veja também:
6 maneiras efetivas de combater a insônia
6 alimentos que ajudam a aumentar a libido