Água de berinjela, saiba porque ela está tão popular

Água de berinjela, saiba porque ela está tão popular

Você já tomou água de berinjela? Sabe para que serve e porque ela está sendo tão utilizada? Se você não faz ideia do que estamos falando… veja!

A berinjela traz diversos benefícios à saúde, torná-la parte de sua rotina é simples e com certeza valerá muito a pena.

Como preparar Água de Berinjela

  1. Escolher uma berinjela média.
  2. Tirar toda a casca da berinjela.
  3. Lavar bem e cortar em cubinhos.
  4. Pegar uma jarra e colocar meio litro de água.
  5. Adicionar os cubos de berinjela na jarra d’água e deixar descansando de um dia para o outro.

Benefícios da água de Berinjela

Água de berinjela, saiba porque ela está tão popular

1 – Auxilia na digestão

A água de berinjela é eficiente para quem tem problemas com o intestino. Mesmo que seja intestino preso ou ao relacionado à diarreia. A água de berinjela regula o intestino e melhora a digestão por seu alto teor de fibras.

2 – Controla a diabetes

A berinjela tem um grande teor de fibras. A cada 100g do legume, 2,9g são fibras. Esta vantagem torna a água de berinjela um importante aliado no controle de diabetes, já que ao entrar em contato com a água no estômago, as fibras solúveis criam uma “capa” em torno da comida e dificultam a absorção de açúcar.

3 – Combate a celulite

A celulite é uma inflamação nas células. Porém, o consumo de alguns alimentos gordurosos pode agravar e aumentar as celulites. A água de berinjela possui substâncias anti-inflamatórias que irão resultar na redução de celulites.

4 – Previne doenças do coração

A antocianina, um fotoquímico presente na casca do legume atua na redução do colesterol ruim (LDL) no sangue. A presença das fibras contribui para a prevenção, já que auxiliam na diminuição da absorção de colesterol pelo intestino.

5 – Ajuda a emagrecer

A água do legume, misturada ao limão, é responsável por acelerar o metabolismo, desintoxicando o fígado e combatendo a fome. A liberação da saponina durante o tempo de maturação da bebida contribui para a destruição da gordura corporal.

6 – Previne câncer

A tonalidade arroxeada do legume tem muitos benefícios para o organismo. A cor se deve à presença de antocianinas, proantocianinas e flavonoides, poderosos antioxidantes que atuam no organismo.

7 – Controle da gordura abdominal

Considerado um dos principais benefícios, a berinjela contém uma substância chamada saponina, que faz com que ela aja como detergente no organismo, rompendo as moléculas de gordura presente no sangue e impedindo o organismo de absorvê-la.

8 – Reforça a memória

Por ser rica em vitaminas do complexo B, a água de berinjela contribui para a melhoria de diferentes atividades no corpo, dentre elas a memória e força muscular.

9 – Auxilia na saúde óssea

Com diversos minerais, a água de berinjela tem cálcio, potássio e magnésio, e o seu uso auxilia no controle da saúde óssea e do sistema nervoso, fazendo com que os ossos fiquem mais resistentes contra fraturas.

10 – Combate bactérias e vírus

Além das vitaminas do complexo B, a água de berinjela é considerada uma ótima fonte de vitamina C, o que é essencial no combate de diversas doenças, já que essas vitaminas contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico do indivíduo que faz uso da bebida.

Veja também:

Saiba os 3 remédios proibidos no exterior que ainda são vendidos no Brasil

Os principais sinais de intolerância a lactose

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.