O que você realmente precisa saber sobre o uso do iluminador

Make natural iluminada- Inspirações para essa nova tendência

Ressaltar os pontos fortes é um dos segredos da boa maquiagem, os iluminadores são ótimos aliados nessa missão. Veja o que você realmente precisa saber sobre o uso do iluminador!

Em pó, cremosos ou líquidos, hoje eu, Vanessa Paiva Make Up, vou te dar algumas diquinhas básicas e essenciais.

Vamos direto ao ponto, “a cor certa” do produto depende do seu tom de pele, por exemplo: mulheres muito brancas devem optar pelos perolados e rosados. Morenas podem abusar dos dourados, já as negras ficam ótimas com acobreados e dourados mais escuros. Vale ressaltar também, que para quem tem marcas de expressão, é importante evitar os pós, para não acentuar as ruguinhas

Onde se aplica o iluminador?



Em geral, aplica-se em cima do osso das bochechas, perto das têmporas em um formato de C, na parte interna dos olhos, no V da boa e na base do nariz.

  • ABAIXO DAS SOBRANCELHAS: Para aumentar a distância entre os olhos e as sobrancelhas, aplique o iluminador bem abaixo das sobrancelhas, isso deixa o olhar mais sensual e elegante.
  • CANTOS INTERNOS DOS OLHOS: Basta um pontinho no canto interno dos olhos para dar luminosidade ao rosto. É ótimo também para quem tem os olhos muito próximos um do outro, pois o iluminador dá a impressão de aumentar essa distância. Para quem tem muita olheira, esse pontinho ajuda a deixar a expressão menos cansada.
  • ACIMA DAS MAÇÃS DO ROSTO: Aqui o iluminador deve ser usado acima do blush para deixar o rosto mais anguloso e salientar as bochechas. Durante o dia pode usar como iluminador um pó compacto opaco mais claro que a pele.
  • NOS LÁBIOS: O gloss mais claro, mais aceso, aplicado apenas no centro dos lábios, resulta em uma boca mais carnuda e sensual.
  • NOS OLHOS: Em vez de lápis preto ou marrom, experimente usar um perolado cintilante. Isso aumenta o tamanho dos olhos.
  • AO REDOR DA BOCA: Iluminar o contorno dos lábios aumenta bocas pequenas.
  • NARIZ: Para quem quer afinar o nariz, passe um pouco no osso do nariz e na ponta, conforme a foto.
  • QUEIXO: Pode passar um pouquinho no queixo também, para dar uma leve iluminada nos contornos do rosto.

Meus preferidos:

Dicas sobre iluminador:
  • Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Um exemplo? Se quer disfarçar o nariz, não aplique o iluminador na sua base, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave no osso do nariz paira não carregar a maquiagem.
  • Movimentar na luz enquanto maquia e aplica-lo cuidadosamente, porque, dependendo do ângulo da luz, pode achar que não está “pegando” e quando ver em outro ângulo você pode ter aplicado em excesso.
  • Eu AMO iluminador, então dependendo da maquiagem aplico mais de três marcas, mas isso é uma questão de gosto. E sempre sempre que o mais importante na maquiagem é bom senso.

By: @vanessapaivamakeup

Veja também:

Como escolher a base certa

Delineador- 5 truques para fazer um delineado perfeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.