Tudo que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

Tudo que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

Você já deve ter visto na internet, na televisão ou até mesmo alguma amiga sua já fez: alongamento de cílios fio a fio! Se você também pensa em fazer, você está no lugar certo, hoje vamos te contar tudo que precisa saber antes de tomar essa decisão.

O que é o alongamento de cílios fio a fio?

É uma técnica que não trabalha com tufos, e sim fios de seda separados, uma vez selecionados, os cílios são aplicados diretamente nos cílios a 0.2 cm da pele, com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Um procedimento de extensão de cílios, que garante olhos em destaque de forma mais prática e por mais tempo.

Quando pode ser realizado esse procedimento?

O alongamento de cílios não é indicado para menores de 16 anos, cujos fios ainda estão se desenvolvendo e não suportam o peso das extensões, grávidas também não podem realizar nos três primeiros e três últimos meses de gestação, visto que o acúmulo de água faz a pálpebra inchar, podendo entrar em contato com a cola. Mulheres com mais de 70 anos tendem a ter cílios enfraquecidos e em menor quantidade, então, o ideal é tratá-los antes para não acelerar a queda.

Tudo que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

Existem riscos à saúde da visão?

O mais importante é que você busque um profissional habilitado e experiente, pois caso sejam utilizadas colas inapropriadas, que possuam outras finalidades, ou a aplicação não seja feita da maneira correta, pode sim causar maiores problemas.

Lembrando que mesmo utilizando as as colas adequadas para o procedimento, estas podem causar alergia nas pessoas com sensibilidade ao produto. Há certas diferenças entre as colas disponíveis no mercado, colas frescas têm menos chance de conter as substâncias formaldehydo e ácido benzóico, mais capazes de provocar alergias.

Tudo que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

Quais cuidados é preciso ter ao decidir fazer essa extensão?

  • Esse é um trabalho minucioso e que requer muita habilidade e paciência para colar cada extensão sobre um único cílio natural, não sobre três ou quatro, o que deixa os cílios com má aparência e ainda aumenta o risco de dano e quebra dos fios naturais, por isso como já dissemos anteriormente, procurar um bom profissional é fundamental.
  • Usar máscara de cílios é permitido sim, porém o indicado é passar o produto nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão, evitar máscara à prova d’água também é importante, pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento.
  • Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento, eles possuem muitos ativos e são capazes de retirar a cola que une os fios aplicados aos originais.
  • Quando uma pessoa faz alongamentos por muitos meses seguidos, é indicado um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.
  • Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.

Tudo que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

É possível remover o alongamento de cílios?

Normalmente não é necessário remover, pois as extensões vão caindo naturalmente. Porém, se houver necessidade de removê-las antes do tempo, por intolerância ou alergia, o profissional que fez a aplicação saberá fazer isso com os cuidados necessários.

Tudo que você precisa saber antes de fazer alongamento de cílios

Veja também:

Maquiagem: 5 marcas boas e baratas indicadas por profissionais

Olheiras: tratamentos caseiros para aliviá-las de verdade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.