5 truques para turbinar a hidratação nos cabelos

truques para turbinar a hidratação nos cabelos

Se você precisa dar um “up” nas madeixas e tirar o aspecto ressecado do seu cabelo. Veja 6 maneiras de turbinar uma hidratação nos cabelos!

1- Retirar o excesso de água

Depois da limpeza com o shampoo, retirar o excesso de água dos cabelos é um passo primordial para quem quer hidratar com perfeição. Fazer isso durante o banho é extremamente prático, mas, certamente, não é a melhor alternativa para quem deseja um resultado de profissional: com os fios úmidos, o creme fica diluído e seu efeito fica bastante comprometido.

Então, para que isso não ocorra, o ideal é secar com uma toalha, sem fazer pressão ou esfregar. Aperte suavemente os fios para tirar o excesso de água e depois passe um pente largo para desembaraçá-los.

2- ORDEM CORRETA DE APLICAÇÃO

Fazendo o processo correto na hora da hidratação, é essencial para alcançar um bom resultado, é um passo básico e fundamental para o funcionamento dos produtos capilares.
1. Shampoo
2. Máscara de tratamento
3. Condicionador

O shampoo vai abrir (suavemente) as cutículas dos fios de cabelo, o que torna o ‘ambiente’ propício para a máscara penetrar e agir. O condicionador tem a missão de fechar as cutículas, aguardando o tratamento nos fios. Se você aplicar o condicionador antes da máscara, o fio vai estar com as cutículas fechadas e o tratamento não vai ocorrer com o melhor aproveitamento possível.

3- Apostar na toalha quente

Você pode utilizar uma toalha quente para potencializar a ação da máscara na hora da hidratação: basta molhá-la em água aquecida, tirar o excesso e enrolar na cabeça. O calor moderado faz com que ela penetre melhor nos fios. Outra alternativa seria enrolar os cabelos em papel filme, pois ele não esquentará excessivamente a região e potencializará o tratamento.

4- Usar a substância correta para o seu tipo de cabelo

O expert Ricardo Moreno indicou quais substâncias são mais indicadas para cada tipo de cabelo. Encontre o seu na lista abaixo e descubra qual desses itens o seu cabelo mais precisa.

Cabelos normais: derivados de silicone, lanolina, proteínas, ceramidas, pantenol, algas, entre outros, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ajudam a protegê-lo.

Cabelos oleosos (sim, eles também precisam de hidratação!): os ativos recomendados são os mais suaves, como extratos de frutas, hamamélis, algas, argila, calêndula entre outros, que removem a oleosidade excessiva e hidratam os fios.

Cabelos secos: derivados do silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos, ceramidas, vitamina E e pantenol. Elas hidratam e repõem os nutrientes dos cabelos, combatendo inclusive as pontas duplas.

Cabelos crespos ou que recebem químicas: óleos vegetais, manteiga de karité, sais minerais, vitaminas, aminoácidos, pantenol, ceramidas, vitamina E, ureia, lanolina e derivados do silicone são ótimas, repondo nutrientes e evitando a perda de água.

5- Finalizar com água fria

“A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios”, justifica Paulo Schettini, hair stylist do MG Hair, em São Paulo. Então na hora de retirar a máscara e finalizar a hidratação dos cabelos, o ideal é fazer isso com água fria ou, no máximo, levemente morna.

Veja também:

Youtuber indiana viraliza revelando o segredo que faz seu cabelo crescer 40% mais rápido que o normal

Melhores aplicativos para complementar o instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.