Tipos de tatuagem – Conheça os diferentes estilos

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

Tatuagem 

Uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo, a tatuagem é uma arte permanente feita na pele, tecnicamente, consiste em uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. Esse procedimento, durante muitos séculos, foi completamente irreversível (embora, dependendo do caso, as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa prática é ser uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida. Bom, mas existem tipos de tatuagem diferentes? Sim!

A tatuagem pode ter virado moda no último século, mas sua história é milenar. Múmias de 2.500 anos atrás foram encontradas com desenhos e inscrições nos corpos.

Em 1769, o navegador James Cook fez uma expedição à Polinésia e conheceu a tradição de marcar o corpo com tinta, que então era chamada de “tatao”, de onde a tatuagem ganhou o seu nome. Em 1891, o americano Samuel O’Reilly patenteou a máquina de tatuar. No Brasil, o primeiro tatuador profissional chegou somente em 1959, era o dinamarquês Knud Gegersen. Depois disso o costume só aumentou, e assim foram se diferenciando os diversos tipos de tatuagens, vamos te mostrar os principais estilos existentes!

Estilos de Tatuagem

Old School

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

Conhecido como a tatuagem tradicional, o estilo Old School é um dos mais conhecidos. Costuma trazer traços fortes e pretos e um número pequeno de cores, como vermelho, azul e verde.

New School

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

O estilo New School também têm traços bem firmes e grossos como a Old School, mas têm maior variedade de cores. Os desenhos desse estilo variam bastante, mas as principais inspirações vêm da cultura pop. Animais, personagens de mangás, grafites, HQs, filmes e séries também fazem parte desse estilo.

Geométricas

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

As tatuagens geométricas, como já diz em seu nome, costumam trazer retas, triângulos e outras formas para compor o desenho. É um estilo bem popular atualmente.

Aquarela

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

Esse estilo costuma trazer muitas cores e não respeita as bordas dos desenhos, é como se algumas tintas tivessem caído sobre o desenho, como se fosse tinta aquarela em uma tela. Em relação aos desenhos, os preferidos costumam ser animais e flores, mas não há regra, o importante é ser criativo.

Realismo

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

Têm como objetivo passar para pele retratos de pessoas, animais ou qualquer outro elemento do mundo real. É comum que o tatuador utilize fotos para que o desenho fique exatamente igual.

Surrealismo

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

Nesse estilo as tatuagens misturam formas e cores em um universo próprio, em que tudo é possível. Assim como outros estilos, o surrealismo é inspirado no movimento artístico de mesmo nome.

Tribal

Tipos de tatuagens- Conheça os diferentes estilos

Com predominância da tinta de cor preta, a tatuagem tribal pode ou não ter um significado. Os traços são grossos e costumam ser feitos em braços, ombros e pernas.

Esses são alguns dos principais estilos de tatuagem, mesmo sendo tipos, as vezes bem diferentes, não há regra pra arte e criatividade!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.