Solução natural para acabar com os cabelos brancos

Solução natural para acabar com os cabelos brancos

Os cabelos brancos fazem parte do processo de envelhecimento do nosso organismo, ele de nenhuma forma é feio, porém se você quer saber de uma solução para acabar com os cabelos brancos, hoje temos uma super interessante para te contar!

Cebola Roxa acaba com os cabelos brancos?

Uma descoberta feita pelo Instituto de Distúrbios Pigmentares, na Holanda, divulgada pelo The FASB Journal, indica uma solução natural para acabar com os cabelos brancos: o suco de cebola roxa.

A descoberta veio depois de uma pesquisa a respeito da aplicação tópica de um composto ativado pelo sol chamado PC-KUS (pseudocatalase modificado), que poderia ser a cura definitiva para o surgimento de fios brancos. Porém, o que os pesquisadores descobriram foi que o cabelo branco/acinzentado é causado, principalmente, por um acúmulo de peróxido de hidrogênio na raiz dos folículos pilosos, o que acontece, em grande parte, por causa de uma redução no composto antioxidante natural, chamado catalase. Além de ajudar a limpar o couro cabeludo e os folículos pilosos, o suco de cebola também propicia a produção de catalase, que impede o surgimento de fios grisalhos, além de engrossar os folículos pilosos.

Essa “nova” descoberta dos pesquisadores remete a uma pesquisa sobre o suco de cebola feita séculos atrás, pelo fitoterapeuta John Gerard (1545- 1612). John Gerard concluiu que o suco da cebola aplicado no couro cabeludo exposto ao sol por algumas horas seria capaz de fazer o cabelo crescer rapidamente, em sua cor natural. Hoje, muitos herbalistas recomendam o suco de cebola roxa, isoladamente ou em combinação com outros itens naturais, como um remédio para cabelos grisalhos e ralos.

Como fazer o suco de cebola roxa

Ingredientes

  • De 2 a 4 cebolas.
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo

  1. Cortar as cebolas e bater no liquidificador com um pouquinho de água e coar.
  2. Adicionar o mel.
  3. Aplicar o suco em todo o couro cabeludo por 30 minutos.
  4. Obs.: o cheiro é forte, mas vale a pena o sacrifício.
  5. Se for possível, deixar agir por 1h.
  6. Lavar o cabelo normalmente.
  7. Realizar o tratamento duas ou três vezes por mês.

Veja também:

5 maneiras naturais de clarear manchas da mão

10 razões (fotos) para te convencer a ter um cabelo curto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.