Shampoo de café e receita caseira para ajudar no crescimento do cabelo

Shampoo de café e receita caseira para ajudar no crescimento do cabelo

Se você ama cabelo comprido e não vê a hora do seu crescer, veja esse shampoo de café e essa receita caseira para ajudar no crescimento do cabelo!

Shampoo de café

Quem é fã de café sabe que a bebida é ótima para dar aquela acordada. No couro cabeludo, o efeito é parecido! A cafeína funciona como estimulante para a região, ativando a circulação sanguínea, sendo assim, ajudando no crescimento capilar mais acelerado.

Dá para fazer o shampoo bomba de café em casa, mas o importante é que o produto seja sem sulfato para evitar o ressecamento dos fios. Dá para usar café em pó ou solúvel, mas a segunda opção é melhor para diluir no shampoo.

1º passo: coloque 3 colheres de café em um frasco 250 ml de shampoo sem sulfato. Agite bem e deixe a mistura descansar de um dia para o outro.

2º passo: pronta para lavar o cabelo? Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo, massageando a região com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir de 3 a 5 minutos.

3º passo: enxágue bem sem deixar nenhum resíduo. Aplique o condicionador apenas no comprimento e pontas. Lave bem e prontinho!

Receita caseira para ajudar no crescimento do cabelo

O óleo de rícino é o produto queridinho de quem está deixando o cabelo crescer. Além de hidratar o cabelo, ele também é ótimo para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Suas propriedades são perfeitas para deixar os fios fortes e impulsionar o crescimento capilar.

Para dar uma turbinada no tratamento, você também pode misturar o café com o óleo de rícino e fazer um shampoo ainda mais poderoso. Vem com a gente para o passo a passo da receita:

1º passo: você precisa de 250ml de shampoo sem sulfato + 1 colhe de sopa de óleo de rícino + 3 colheres de sopa de café. Misture tudo em um frasco próprio para uso. O ideal é descansar de um dia para o outro.

2º passo: a mesma regra de sempre! Aplique o shampoo com movimentos circulares apenas no couro cabeludo. Faça a massagem com as pontas dos dedos, jamais com as unhas!

3º passo: o tempo de ação do shampoo bomba de café com óleo de rícino é de 3 a 5 minutos. Enxágue bem e finalize com máscara de tratamento ou condicionar, como preferir!

Veja também:

Antes e depois: 15 fotos para criar coragem de mudar

10 aplicativos que toda mulher deveria ter no celular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.