Olheiras: tratamentos caseiros para aliviá-las de verdade

As olheiras costumam acontecer por dois motivos: depósito de melanina na região e dilatação dos vasos sanguíneos da região. Noites mal-dormidas e choro também estão associadas a ela, dão uma impressão de que a pessoa está cansada. No entanto, muitas vezes elas podem ser também genéticas. São um problema super comum em mulheres e homens, e além do uso da maquiagem para cobri-las, existem outros bons tratamentos para aliviá-las.

 

 

Gazes embebidas em leite e mamão papaia

O leite tem propriedades interessantes para quem tem olheiras. “Ele possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele”, descreve a dermatologista Lilian Estefan. Por isso uma boa dica de tratamento caseiro é fazer a compressa batendo 100 ml de leite com meio mamão papaia, aplicando essa mistura diretamente na região ou embebendo uma gaze e deixando agir por 15 minutos  (não se esqueça de lavar bem a região depois).

Compressas de água fria

Olheiras: tratamentos caseiros para aliviá-las de verdade

Uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, por isso aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para olheiras, pois a água fria, provoca vasoconstricção (diminuição dos vasos) e melhora o aspecto local.

Sachês de chá de camomila gelados

Olheiras: tratamentos caseiros para aliviá-las de verdade

“A camomila tem flavonoides que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras”, explica a dermatologista Daniela Landim, pós graduada em medicina estética, de São Paulo. Por isso aplicar os sachês gelados de chá de camomila nos olhos tem um efeito semelhante às compressas de água fria. No entanto, este tratamento caseiro para olheiras traz um “plus” ainda mais especial. É preciso deixar os saquinhos com uma boa concentração de camomila e deixá-los sob os olhos por 10 minutos, o ideal também é ficar deitado, mas com a cabeça elevada (essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando a coloração arroxeada).

Rodelas de pepino

Olheiras: tratamentos caseiros para aliviá-las de verdade

Sabe aquelas típicas cenas de filme e novela, quando as dondocas estão com pepinos nos olhos? Por incrível que pareça, eles realmente funcionam! Como acontece? O pepino contém flavonoides em sua composição, melhorando a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here