Você conhece a nova moda do esmalte descascando?

Você conhece a nova moda do esmalte

Sabe quando o esmalte está saindo e você pensa como será possível viver sempre com as unhas “feitas” se ele não dura quase nada? Bom, parece que a nova moda do esmalte descascando pode ser uma boa pra nós…

Não é por falta de removedor e de tempo, muito menos por desleixo, que beldades têm deixado as unhas com esmaltes descascados dando pinta por aí — inclusive as celebridades que desfilam nos tapetes vermelhos mundo afora e ditam moda. O estilo, acredite, é o hit no inventivo mundo das unhas coloridas. Pelas ruas europeias, as meninas mais descoladas e várias modelos também viraram adeptas do “nem reparei que está descascando”.

Seria o grito de liberdade e o fim das visitas semanais ao salão? Não é bem assim. Unha descascada segue o mesmo princípio de cabelo desarrumado: é pensada para ficar assim.

A manicure Erica Cavalcanti, do salão Glitz Mania, no Shopping da Gávea, explica que há duas formas de chegar ao efeito. A primeira começa com um “extra brilho”, em vez de base incolor. É preciso colar um pedaço de fita durex menor do que a unha em cima de cada uma, e esmaltar. Depois, esperar secar.

— Quando tiver totalmente seco, é só tirar o durex. O esmalte passa por ele e vai ficar essa aparência inacabada, descascada — explica Erica, que admite ainda não ter recebido nenhuma cliente atrás da novidade.

Na segunda maneira, é preciso cortar o pincel do vidro do esmalte, passar o “extra brilho” e, por cima, a cor escolhida, usando esse pincel repicado com a tesoura. No fim, vem outra camada de extra brilho por cima. Nos dois casos, é imprescindível tirar as cutículas e usar a lixa para deixar a aparência bem limpinha.

A julgar pelos flagras, a moda cai muito bem com esmalte preto, mas não há restrição de cor. Até o bege anda sendo escolhido.

img4.jpg
ADESIVADAS
A estilista Adriana Barra decorou as unhas com Minx, uma espécie de adesivo que substitui o esmalte.
Ao custo de R$ 200, ele dura até um mês

img3.jpg
CRAQUELADA
Tem o aspecto de unha rachada. A textura é resultado de um
esmalte especial ou de riscos feitos com agulhas ou palitos

img1.jpg
DESCASCADA
Esmalte descascado ou pintado de forma a parecer descascado

Cerca de cinco anos atrás, essa moda começou a dar o ar da graça, mas não chegou a atrair muitas seguidoras. Será que agora pega?

Veja também:

4 truques para parar de roer as unhas

4 truques para secar as unhas mais rápido depois do esmalte