Mitos e verdades sobre a Água Termal

Mitos e verdades sobre a Água Termal

Água subterrânea aquecida por uma caldeira geotérmica, extraída de fontes geotérmicas. Tantos nomes diferentes para explicar a famosa água utilizada pelas mulheres nos seus tratamentos de beleza: a Água Termal. O que realmente é verdade sobre ela?

Mitos

É a mesma coisa que a água mineral?

Não! A água termal possui uma altíssima concentração de minerais adquiridos por conta da localização onde são formadas.

A água termal é retirada de vulcão?

Esse seria um 1/2 mito, pois nem todas as águas termais são necessariamente retiradas de vulcões, depende, elas são extraídas de fontes geotérmicas, onde a água subterrânea é aquecida por uma caldeira geotérmica.

Essa água é removida de rochas que ficam a grandes profundidades da terra, que possuem altas temperaturas. Quando em contato com estas pedras, o líquido ganha uma temperatura elevada e se enriquece de elementos contidos naquele ambiente.

Limpa a pele superficialmente 

Mais que superficialmente, a água termal atua profundamente na pele, promovendo aumento dos níveis de hidratação e suavizando sua textura.

É um produto inútil e fútil?

Por mais que a água termal seja um produto caro e que nem todos conheçam, é recomendada por dermatologistas e só quem usa sabe o quanto é viciante usá-la em seu dia a dia. Sua eficiência é sentida em pouco tempo de uso, e tem inúmeros benefícios. Vamos citar alguns deles abaixo.

Mitos e verdades sobre a Água Termal

Verdades

Acalma a pele?

Verdade. A água termal ajuda a melhorar a vermelhidão e acalma peles irritadas, pois apresenta uma rica composição em minerais e nutrientes antioxidantes, importantes para proteção da pele (equilibra o pH e diminui o processo inflamatório).

É indicada para quem tem pele oleosa?

Sim, a água termal possui a capacidade de limpar, e remover a oleosidade. Além disso, tem um a ação hidratante muito eficaz.

É cicatrizante?

Para uma ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco, esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual. Assim, a vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também podem ser amenizadas pela água termal.

Repõe minerais perdidos no suor?

Com o suor, perdemos vários minerais. Além do uso de isotônicos para recarregar o corpo, a água termal ajuda a revitalizar a cútis ao repor esses minerais, pois ela contém zinco, cálcio, ferro e magnésio.

Veja também:

Como fazer um verdadeiro dia de beleza em casa

Bepantol e os seus segredos para a beleza da mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.