Máscara caseira para rugas- Receita para uso noturno

Máscara caseira para rugas- Receita para uso noturno

As rugas são naturais e não significam um problema, mas você pode cuidar da sua pele para recebê-la da melhor forma, veja: Máscara caseira para rugas!

As rugas são pregas, vincos que se formam na pele humana ao longo do processo de envelhecimento do indivíduo. Dependendo das expressões faciais de cada pessoa, essas marcas podem aparecer mais cedo que o esperado.

Principal responsável

Provavelmente você já ouviu falar que quem tem pele oleosa demora a sofrer com as rugas. Mas sabe o motivo? Com o passar do tempo, a pele perde sua elasticidade e as glândulas e células vão se degradando, o que deixa um aspecto opaco e flácido. A oleosidade ajuda a mascarar esse efeito e prolonga a sensação de plasticidade no rosto. Uma dica para fugir das linhas de expressão é começar os tratamentos e cuidados desde cedo. Veja uma opção de máscara caseira:

Máscara noturna de babosa e pepino

Você vai precisar de:

– Meia xícara de água filtrada

– Gel de uma folha de babosa

– Meia xícara de pepino picado

– Uma cápsula de vitamina E (opcional)

1° passo: corte as laterais da sua folha de babosa, parta ao meio e retire o gel com a ajuda de uma colher.

2° passo: no liquidificador bata o gel com meia xícara de pepino picado e meia xícara de água.

3° passo: caso tenha encontrado a cápsula de vitamina E em lojas de produtos naturais, despeje seu conteúdo na mistura e sua máscara estará pronta!

Como aplicar

Para fazer a aplicação, lave o rosto à noite e use um pincel para passar a máscara de babosa e pepino na pele. Não esqueça de sempre lavar a face pela manhã com a ajuda de um sabonete facial. A máscara pode ser conservada na geladeira por até cinco dias em um pote de plástico ou vidro que tenha tampa. Antes de utilizar a receita faça uma prova de toque para testar a sensibilidade da sua pele e evitar alergias.

Veja também:

Cores de cabelo tendência em 2018

Receita de máscara caseira para pele seca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.