Como fazer um esfoliante caseiro de arroz

Como fazer um esfoliante caseiro de arroz

Se você ama cuidar da pele e quer tentar um tutorial diferente, veja como fazer um esfoliante caseiro de arroz… O resultado é uma pele super macia!

Benefícios do arroz na pele

Médicos especialistas afirmam que o Arroz em pó pode ser usado topicamente para curar determinadas doenças de pele. No subcontinente indiano, água de Arroz é prontamente prescritos por médicos como uma pomada eficaz para se refrescar superfícies de pele inflamadas. O arroz tem propriedades anti-inflamatórias e são bons para a irritação calmante e vermelhidão. Também ajuda a retardar o surgimento de rugas e outros sinais de envelhecimento que afetam a pele.

   1. Triture os grãos de arroz

Coloque uma xícara de arroz (cru) no liquidificador, e ligue, quando o arroz estiver em pedaços menores e formado uma farinha, desligue.

  • 2. Peneire os grãos triturados

Com uma peneira separe a farinha dos grãos menores.

  •   3 . Misture com sabonete liquido ou hidratante

Depois de separa-los, misture em um recipiente com tampa a farinha e o sabonete líquido/hidratante, formando uma massa homogênea, e utilize como esfoliante para o rosto. Com os grãos menores faça o mesmo processo, mas utilize como esfoliante para o corpo.*O modo de utilizar vai depender da sensibilidade da sua pele.

Veja também:

5 formas de clarear o cabelo naturalmente

Youtuber indiana viraliza revelando o segredo que faz seu cabelo crescer 40% mais rápido que o normal