Como fazer a famosa esfoliação com café no rosto

Como fazer a famosa esfoliação com café no rosto

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da esfoliação com café no rosto, se não, saiba agora o passo a passo de como essa maravilha em casa!

Benefícios:

A borra do café, promove rejuvenescimento, clareamento, regeneração celular e estimulação sanguínea. É ótima para quem deseja diminuir manchas e eliminar impurezas e olheiras.

Ingredientes

  • 2 (duas) colheres de sopa de borra de café
  • 1 Clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas

Como fazer

  1. Misture todos os ingredientes até que você obtenha uma pasta arenosa.
  2. Após o uso do seu sabonete facial habitual, aplique essa mistura no rosto e tenha bastante cuidado para não esfregar a área dos olhos. Faça sempre movimentos circulares e tenha controle da força para que a mesma não seja demasiada e acabe agredindo o seu rosto. Na área dos olhos, aplique a máscara com bastante cuidado.
  3. Depois de aplicar os movimentos, deixe que a máscara haja na pele por 10 minutos. Depois disso, retire a máscara que você fez com água em temperatura ambiente (ou morna, aproveitando a água do banho). Seque o rosto com cuidado e aplique o creme que você já aplica normalmente.

A melhor horário de utilizar a máscara é antes de dormir, já que depois disso você não entrará em contato direto com o sol, evitando o aparecimento de manchas. O ideal é que você faça essa máscara com borra de café ao menos, duas vezes por semana, ou de acordo com sua necessidade. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar ao seu dermatologista!

Veja também:

Cores de cabelo tendência em 2018

Receita de máscara caseira para pele seca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.