Dicas eficientes para ter axilas mais claras

Dicas eficientes para ter axilas mais claras

Diversos agravantes podem fazer com que você tenha as axilas um pouco manchadas, por isso viemos com algumas diquinhas úteis para qualquer mulher que gostaria de cuidar um pouco mais das suas axilas. Vamos lá!

As causas

Depilação, alergia à lâmina do barbeador, obesidade e predisposição genética podem ser algumas causas das axilas escuras, afirma a dermatologista Dra. Aline Albuquerque Pinheiro, membro da Academia Americana de Dermatologia. Mas calma, pois se você se incomoda com esse detalhe, vamos tentar te ajudar, te mostrando alguns cuidados que farão toda diferença.

Cuidados

Higienização

Dicas eficientes para ter axilas mais claras

O bom é que a pele esteja sempre limpinha. Você pode usar um sabonete neutro, especialmente para quem tem alergias. No caso de transpiração excessiva, use sabonete antibacteriano.

Esfoliação

Dicas eficientes para ter axilas mais claras

Fazer esfoliação ajuda na renovação da pele, e também evita o crescimento de pelos encravados. Faça esfoliação nas axilas sempre que possível. Uma boa opção, caso você não tenha creme esfoliante é produzir estes caseiros que levam açúcar e mel.

Depilação

Dicas eficientes para ter axilas mais claras

Uma das dicas mais importantes para não escurecer a pele depois da depilação é evitar ir à praia ou piscina nos três primeiros dias após o processo, por conta da exposição ao sol. Além disso, a hidratação deve ser outro passo a não ser esquecido. Mantenha a nutrição de todo o corpo por meio da ingestão correta de água e de produtos tópicos. Assim, é possível evitar também a foliculite, uma das principais causas das manchas.

Desodorantes

Dicas eficientes para ter axilas mais claras

Em questão do uso de desodorantes, não há muitas regras. O ideal é utilizar aquele que mais lhe agrada. Porém, fica o alerta de que as versões com álcool podem irritar a pele e causar manchas. Há também opções de desodorantes especiais que agem diretamente no clareamento da axila.

Hidratação

Dicas eficientes para ter axilas mais claras

Como já mencionamos acima, a hidratação da pele é um fator super importante para ter uma axila mais lisinha, clara e bem cuidada. Procure usar um hidratante sempre que limpar as axilas. A pele ressacada e descamada também deixa a região mais escura. Existem alguns cremes com tratamentos específicos para o clareamento da pele, mas para isso busque primeiro o acompanhamento de um dermatologista.

Veja também:

Máscara caseira para pele oleosa

4 truques para secar as unhas mais rápido depois do esmalte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.