Desodorante caseiro eficiente

Desodorante caseiro eficiente

Se você gosta de testar novas receitas, viver uma vida mais positiva ecologicamente falando, e inovar em inusitados bons costumes, essa matéria é pra você. Como fazer o seu próprio desodorante caseiro.

Além de super eficiente contra o mal odor, o desodorante caseiro te livra de muitos efeitos secundários que os desodorantes industrializados proporcionam. Se você sofre com axilas irritadas, não gosta do aroma dos desodorantes que são vendidos nas lojas ou quer deixar de lado os produtos químicos para sua beleza, também deve testar essa receita. Então, aí vão as melhores receitas para fabricar seu próprio antitranspirante, natural, caseiro e muito econômico.

Receita 1(suave)

ingredientes

  • 2 xícaras de manteiga de karité
  • 3 xícaras de bicarbonato de sódio
  • 2 xícaras de maisena
  • 3 xícaras de óleo de coco
  • Opcional: óleos essenciais

Modo de preparo

Em banho-maria derreta a manteiga de karité, com o óleo de coco, até que os dois derretam quase por completo. Retire do fogo e adicione o bicarbonato e a maisena. Misture bem e jogue os óleos essenciais. Coloque em um recipiente de vidro e deixe esfriar.

Receita 2 (super eficiente)

ingredientes

  • 100 ml de leite de Magnésia (encontrado facilmente em farmácias)
  • 22 gotas de óleo essencial de Malaleuca

Modo Preparo

Apenas adicione as gotas do óleo essencial ao leite de magnésia e agite para misturar. Aproveite uma embalagem roll-on para facilitar o uso.

Desodorante caseiro eficiente

 

Benefícios de se usar um desodorante natural

A maior parte das marcas de desodorante utilizam o cloridrato de alumínio (sais de alumínio), esses trabalham obstruindo os poros evitando que eles possam “respirar”, fechando a passagem do suor. Muitos podem dizer, é claro, que esta é a função do desodorante. O problema é que, desta forma, o desodorante interrompe de maneira direta o processo natural de regulação da temperatura. Ele acaba impedindo que o corpo trabalhe como deveria, esfriando os lugares.

Então o ideal seria você começar a comprar aqueles desodorantes que não contenham sais de alumínio ou preparar seu próprio desodorante em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.