Descubra os benefícios de cada tipo de argila

Descubra os benefícios de cada tipo de argila

Argila branca, verde, vermelha, cinza, preta… você sabe para que serve cada uma? Descubra agora para que serve cada tipo de argila, e qual você deveria comprar!

Por que a argila é tão famosa nos tratamentos de beleza?

Tão queridinha para nós mulheres que amamos cuidar da nossa pele, ela é coletada diretamente do solo, um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio.

Os seus poderes de: prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais são praticamente mágicos! Além de tudo, a argila ainda ajuda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.

Existem muitos tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas. Saiba agora qual delas é a que você precisa.

Tipos de argilas e seus benefícios

A fisioterapeuta e dermato-funcional: Carmo dos Santos, detalhou os principais tipos e cores de argilas e suas propriedades que fazem bem à pele:

Argila branca

É recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante.
 

Argila verde 

É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Argila vermelha

É indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura das células, deixando o rosto, corpo e até os cabelos mais bonitos e saudáveis.

Argila rosa

É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Argila cinza

É usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
 

Argila preta 

É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, antiartrítica, absorvente e antiestresse. É um excelente agente rejuvenescedor.

Argila dourada ou amarela

É rica em silício; tem ação tonificante é indicada para peles maduras e cansadas.

Argila marrom 

É uma argila rara devida sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Veja também:

Youtuber indiana viraliza revelando o segredo que faz seu cabelo crescer 40% mais rápido que o normal

6 dicas simples para uma pele bonita depois dos 60

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.