Como fazer um creme esfoliante para os pés

Como fazer um creme esfoliante para os pés

Difícil alguém que não goste de sentir os pés lisinhos ou recém massageados, uma sensação única que parece descarregar o peso de todo um dia de uma só vez. Poder fazer isso em casa em com as suas próprias mãos é um privilégio que vamos te ensinar hoje, um creme esfoliante para os pés cheio de benefícios.

Por que fazer?

Os pés necessitam de hidratação e esfoliação com uma boa frequência, para evitar calcanhares rachados ou ressecados principalmente no verão ou em climas mais altos, é importante manter esse cuidado.

O creme esfoliante

Vamos te ensinar a fazer um esfoliante acessível pra você fazer com os ingredientes que tiver em casa, por isso vamos dar algumas opções de combinações que ornadas são muito benéficas:

Açúcar + Óleo de amêndoas

Misture 4 colheres (sopa) de açúcar cristal(preferência) com 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique suavemente sobre os pés, dando preferência as áreas mais ásperas, enxague com água morna quando terminar.

O óleo de amêndoas é um produto que proporciona uma pele macia e também elástica, misturado com as propriedades esfoliantes do açúcar pode ser realmente magnífico para eliminar células mortas.

Sal+ aveia+ aloe vera (babosa)  

Em um recipiente misture, 3 colheres (sopa) de sal, 3 colheres (sopa) de aveia e 2 colheres (sopa) de aloe vera(babosa). Misture bem e aplique sobre sobre os pés, também massageando as áreas mais ásperas. Enxague com água morna após terminar.

Todos estes ingredientes têm propriedades muito benéficas para nutrir, regenerar e suavizar a pele. O sal será o agente principal na esfoliação, a aveia e o aloe vera se encarregarão da hidratação.

Açúcar + mel

Misture 4 colheres (sopa) de açúcar com 2 colheres (sopa) de mel. Aplique a pasta sobre os pés, enfocando os lugares mais ásperos, em seguida enxague com água morna e enxugue.

O açúcar é um excelente agente esfoliante, em conjunto com o mel deixa a pele super macio e bonito.

Como fazer um creme esfoliante para os pés

Se possível separe 1 dia por semana pra cuidar dos seus pezinhos, eles ficarão uma boniteza com todos esses cuidados, uma boa loção hidratante depois de cada tratamento para acalmar a pele dos efeitos causados pela esfoliação também é  recomendada, e assim esta aberta a temporada dos pés saudáveis e macios!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.