Como escolher a base certa

Como escolher a base certa
Hoje nós vamos te ajudar com algo simples, mas que pode te deixar em dúvida na hora de escolher a base certa para a sua pele!
De acordo com a maquiadora profissional, Vanessa Paiva, escolher a base ideal é uma tarefa que pode definir o resultado final da sua maquiagem, e não é tão simples como parece.
“Sempre me perguntam sobre qual base é a melhor, qual eu indicaria, qual eu uso…  A resposta é: NÃO SEI! Tenho várias bases e geralmente misturo duas para que fique com acabamento/cobertura que desejo no momento da maquiagem. Cada pele reage de uma forma a uma base, então o que é bom para mim não necessariamente será bom pra você. Então como saber?

As bases possuem diferentes tipos: cobertura alta, média ou leve; matte ou hidratante; mousse, pó, creme ou líquida. Então primeiramente você deve entender qual seu tipo de pele para que possa acertar ou chegar mais próximo à base perfeita para você”, afirma Vanessa.


Tipos de pele:

  • Pele normal e mista: são os tipos de pele que mais favorecem a maquiagem, pois se adaptam às diferentes texturas. Então, a escolha pode ser feita pela funcionalidade da base, durabilidade e efeito que você quer.
  • Pele oleosa: prefira cobertura matte, opaca e oil free. Essa combinação vai fazer com que a maquiagem dure mais tempo porque o maior problema da pele oleosa é afetar a durabilidade. Para dar um efeito luminoso, opte por um pó iluminador em pontos específicos.
  • Pele mista: você pode escolher a base pelo tipo de cobertura, mas o mais importante e melhorar ou amenizar a oleosidade na Zona T com um primer antes da base.
  • Pele seca: aqui a preparação da pele é o mais importante. Antes de aplicar a base prepare a pele com hidratante e água termal. O produto tem que ser mais hidratante, com opções luminosas.
  • Pele madura: bases leves, finas, com coberturas mais delicadas dão um resultado mais natural, porque as opções mais pesadas marcam as linhas de expressão.

E como escolher o tom da base?

É comum que nosso rosto tenha um tom de pele diferente do nosso corpo, seja o rosto mais escuro porque temos muitas manchas ou mesmo mais claro porque geralmente ao passar filtro solar nos protegemos somente no rosto. Dessa forma é necessário igualar o tom, e a melhor forma de testar o tom perfeito da sua base é no maxilar, exatamente como na foto.

Minhas bases

 
Como eu disse no início, gosto muitas vezes de misturar diferentes acabamentos/texturas para chegar a uma base “perfeita”, além disso, como maquiadora profissional gosto de testar cada base para pode dizer sobre cada uma.
Mas o ideal mesmo é ir testando bases para achar a sua preferida, e a forma mais fácil de encontrá-la mais rápido é seguindo as dicas acima.
By: Vanessa Paiva

Veja também:

Delineador- 5 truques para fazer um delineado perfeito

Youtuber indiana viraliza revelando o segredo que faz seu cabelo crescer 40% mais rápido que o normal