5 truques para usar sapatos que fazem calos

5 truques para usar sapatos que fazem calos

Se você está sofrendo com calos nos pés mas não quer deixar de usar aquele sapato lindo que você tem, veja estes 5 truques para usar sapatos que fazem calos!

1- Os sapatos novos precisam ser laceados? Vista uma meia grossa, calce os sapatos e passe o secador por cima deles. Essa técnica acelera o processo sem que você tenha que pagar o preço mancando por aí.

  (Foto: buzzfeed)

2- Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.

3- Vai usar saltos? Use esparadrapo para prender o terceiro e o quarto dedo dos pés juntos. Essa técnica evita tanta pressão no nervo entre os dois dedos – e faz com que a sola dos seus pés doa menos.

  (Foto:  Susan Sermoneta / flickr/ creative commons)
4- Seus sapatos novos estão escorregando? Lixe um pouco as solas e evite quedas.
5-Preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.

Veja também:

Youtuber indiana viraliza revelando o segredo que faz seu cabelo crescer 40% mais rápido que o normal

5 truques para turbinar a hidratação nos cabelos