Excelente recurso para quem é criativo e quer uma nova forma de se comunicar consigo mesmo e organizar a vida. Saiba como ter o seu Bullet Journal!
O que é Bullet Journal?
(Ao pé da letra: Bullet é a palavra inglesa para aqueles símbolos que a gente põe antes das tarefas que precisa executar. Journal é a palavra inglesa para diário/caderno de anotações).
Método criado por um designer americano chamado Ryder Carrol, busca “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”, lema do próprio criador. Extremamente útil, o bullet journal tem se mostrado uma ótima ferramenta para ajudar na organização, seja em cunho pessoal ou profissional.
Tendo como função reunir em um só lugar, aspectos do dia-a-dia como: os lembretes utilizados com os post-its, os planos de uma próxima viagem, as tarefas diárias e os compromissos futuros, esse método pode ser a chave para começar a organizar a sua vida.
Você pode criar apenas um com tudo o que você precisa ou vários, de acordo com as tarefas e funções que você realiza, como por exemplo: conter apenas informações e tarefas da sua vida acadêmica, ou sobre a sua casa (compras, limpeza, organização em geral) e muito mais.
Diante de tal versatilidade, o Bullet Journal vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo afora e virando queridinho em termos de ajudar os desorganizados e explorar o mundo da sua criatividade.
Como fazer o seu:
Para iniciar a utilizar este método é necessário um caderno. Os mais utilizados são os quadriculados ou pontilhados e os moleskines, cadernos de anotações em capa dura. Mas como o próprio autor do método relata “o melhor caderno é o seu favorito”. Nada impede que você utilize folhas pautadas ou em branco como layout para o seu bullet journal. Veja uma boa forma para começar no vídeo abaixo:
Algumas inspirações:
Veja também:
5 calendários diferentes que você pode fazer em casa
Ideias perfeitas para uma estante suspensa- Economize espaço da forma mais linda