4 verdades sobre o ácido hialurônico

4 verdades sobre o ácido hialurônico

Um ácido muito popular e que está sendo usado por muitas mulheres hoje, veja 4 verdades sobre o ácido hialurônico! Seja ele injetável ou em creme…

1- Existem contraindicações para o preenchimento.

Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, o preenchimento é extremamente seguro. Por ser uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.

2- Preenchimento não estica o rosto.

Ele ameniza rugas, mas não faz o efeito de esticar a pele como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Esse efeito de puxar a pele em direção a orelha, a gente vê com a cirurgia plástica fazendo lifting cirúrgico.

3- O resultado final do preenchimento não é visto imediatamente após a aplicação.

Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 3 ou 4 dias.

4- O ácido hialurônico é um ativo super-hidratante

De acordo com a médica, “o ácido hialurônico é um glicosaminoglicano, ou seja, um ativo que favorece a retenção de água e, consequentemente, proporciona a hidratação da pele, estimulando também a produção das fibras de colágeno, que garante viço e firmeza à camada mais profunda da pele”, explicou.

Veja também:

Máscara caseira para pele oleosa

4 truques para secar as unhas mais rápido depois do esmalte