Se você leu esse título e por um milésimo de segundo se identificou, acho melhor você ler o que temos para falar sobre… “Me apaixonei pelo meu melhor amigo e agora?”
Essa frase não é rara, se apaixonar pela pessoa que tem sido o seu ouvido, ou até mesmo o seu mais fiel companheiro é fácil, tão fácil que pode chegar a mexer com todas as suas estruturas. Mas calma, vamos colocar algumas coisas na mesa pra você encontrar o melhor caminho…
Para e pensa
Sua cabeça deve estar bem confusa agora, um mundo de possibilidades diante de você e a primeiríssima coisa a se fazer: pare e pense! Se você chegou até onde está foi por escolhas, sejam elas conscientes ou não. E também será a partir delas que os próximos passos irão depender. Por isso tente analisar o que está em jogo, se esforce pra sair de dentro da situação e enxergar um pouco mais de longe. (Dica: conversar com alguém de confiança, pode te ajudar a olhar de fora da situação, e isso é importante agora)
Analise a reciprocidade
Agora será um momento quase decisivo, você precisa analisar como tem sido esse sentimento. Ele vem apenas de você? Ou é recíproco? Vocês já conversaram sobre isso? Responda essas perguntas com urgência, e não se precipite, entenda que antes de qualquer coisa, se você não sente a reciprocidade, o processo será totalmente diferente. E se a resposta for: “sim”, vocês já pularam a parte da “conquista” e agora passamos para próxima fase.
Escolha o caminho
Agora é escolha! Antes de qualquer coisa, se você tem problemas com escolhas… leia isso logo: 4 dicas para pessoas muito indecisas. Bom, então vamos para o prático, e o segredo para esse passo é mais fácil do que você imagina, uma coisa que é praticamente a base de qualquer relacionamento: uma boa conversa. Proponha uma saída diferente do que estão acostumados, um ambiente diferente pode ajudar nesse momento. Coloquem as cartas na mesa, pesem na balança e perceba que por mais grande que seja o peso que a paixão tenha sobre ela, vocês precisam ser inteligentes e sinceros com vocês. Escolham juntos, e não esqueçam, poucas coisas podem ser descobertas sem serem tentadas, mas nem toda amizade merece ser sacrificada.
É, talvez tenhamos apenas remexido em alguns sentimentos por aí, e acredite, é assim que você encontrará a resposta. Continue a remexer sem medo!
Veja também:
Será que você está apaixonada por ele ou pelo que criou
Perguntas que todo casal deve se fazer