10 lugares incríveis que qualquer pessoa gostaria de ir

10 lugares incríveis que qualquer pessoa gostaria de ir

Se você gosta de fazer lista com os lugares que quer muito conhecer na sua vida, veja 15 lugares incríveis que com certeza não podem faltar!

1 – Cavernas Waitomo Glowworms

1-Glowworm caves-div

Foto: Divulgação

Estas cavernas da ilha norte da Nova Zelândia dão a impressão de que você está olhando para o céu estrelado. Esse efeito é causado por um tipo de verme luminescente que usa o mecanismo para atrair suas presas. O local tem visita monitorada feita com barcos.

2 – Gêiser Fly

Fly_Geyser-KenLund-WikimediaCommons650

Foto: Ken Lund/Wikimedia Commons

O homem teve uma certa importância nesta formação, que foi originada no século passado após uma perfuração no local. As cores neste gêiser, localizado em Nevada, nos EUA, é resultado de um ambiente cheio de bactérias acostumadas a altas temperaturas. Infelizmente o gêiser está em uma propriedade privada, fechada a visitantes, mas ele é tão grande que é possível ver de longe.

3 – Fonte Grand Prismatic

GrandPrismatic-BrockenInaglory-CreativeCommons650

Foto: Brocken Inaglory/Creative Commons

Assim como no gêiser Fly, as bactérias também são as responsáveis pelo colorido da fonte termal Grand Prismatic. Localizada no famoso parque de Yellostone, esta é a maior fonte dos EUA. As cores se diferem de acordo com a temperatura – que permite o crescimento desta ou daquela bactéria. O centro é tão quente que impede a proliferação de vida e por isso a coloração é do azul mais puro, característico da água.

4 – Pamukkale

pamukkale-AhmetSahin650

Foto: Ahmet Sahin

Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, Pamukkale, também conhecido como Castelo de Algodão, fica na Turquia. De longe, a paisagem parece uma montanha nevada, mas trata-se de uma região termal com piscinas naturais de origem calcária e águas azuis.

5 – Monte Roraima

MonteRoraima-rep650

Foto: Reprodução

A maior parte fica na Venezuela, mas Brasil e Guiana também podem dizer que parte desta maravilha fica em seus territórios. A montanha de 2,8 mil metros é muito procurada pelos praticantes de trekking e sagrada para os índios da região. A paisagem desperta tanto fascínio que até inspirou o escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle na ambientação do seu famoso livro “O Mundo Perdido”.

Leia:  Por amor aos pets, linhas aéreas quebram suas próprias regras durante incêndio

6 – Montanhas Tianzi

Tianzi-Ryk_J-CreativeCommons

Foto: Richard Janecki/Creative Commons

Lembra das montanhas flutuantes de Pandora, do mundo imaginário de Avatar? Pois bem, esta região da China serviu de inspiração para a criação da paisagem do filme dirigido por James Cameron. O pico mais alto tem mais de 1.200 metros. O nome Tianzi quer dizer “filho do paraíso” e foi dado em homenagem a um guerreiro chinês que viveu durante e dinastia Song (960 – 1279).

7 -Zhangye Danxia Landform

ZhangyeDanxiaLandform-rep650

Foto: Reprodução

Parece uma pintura, mas não é. Estas montanhas ficam em Gansu, na China. Elas são formadas por camadas de arenito e diversos depósitos minerais. Esculpidas pela erosão, hoje, elas são uma grande atração turística.

8 – Caverna Son Doong

hang-son-doong-cave-vietnam650

Foto: sondoongcave.org

Esta caverna é a maior do mundo e fica no Vietnã. O nome significa “caverna do rio da montanha” e acredita-se que foi criada entre 2 e 5 milhões de anos atrás pela ação da erosão do calcário, que abriu grandes espaços onde a rocha era mais fraca.

9 – Giants Causeway

Giants_Causeway_Patrice78500-CreativeCommons650

Foto: Patrice78500/Creative Commons

Nas listas de patrimônio cultural e natural da humanidade desde 1986, a “calçada dos gigantes” já causou muitas dúvidas sobre sua origem. No passado, quem olhava estas colunas na Irlanda do Norte ficava intrigado e alguns realmente deixavam a imaginação solta, como o nome bem dá a entender. Hoje se sabe que a formação é resultado de ação vulcânica ocorrida durante o Período Terciário, há cerca de 50-60 milhões de anos.

10 – Emerald Ice – Lago Baikal

Emerald Ice - Lago Baikal-AlexeyTrofimov650

Foto: Alexey Trofimov

Localizado na Rússia, o mais antigo e profundo lago do mundo é também um dos mais impressionantes pela aparência. Durante o inverno, a água cristalina congela e uma série de fatores naturais deixam expostas elevações de gelo que mais parecem grandes esmeraldas.

Veja também:

Os 10 hostels mais legais do mundo

12 coisas que você só vai ver na Ásia