4 formas de espantar o desânimo

4 formas de espantar o desânimo

O desânimo é algo que parece consumir a gente. Ele se sobressai e consegue deixar um dia, uma semana e até um mês extremamente sufocantes. Hoje queremos te ajudar com isso…

Talvez não teremos uma solução perfeita pra você, mas pensamos em algumas coisas que você pode tentar pra espantar esse super mal estar:

1- Chame um grande amigo para um café

Essa tinha que ser a primeira opção da nossa lista, amigos de verdade tem a impressionante capacidade de nos levar para outro lugar, de fazer com que a gente enxergue por uma outra perspectiva. Pense em alguém que você sabe que fará isso e muito mais. Não hesite em mandar uma mensagem, em tentar essa alternativa tão certeira. Os amigos servem é pra isso mesmo!

2- Escute uma música que te remeta a um momento incrível

Talvez você não esteja muito para papo, ou nem queira sair do seu cantinho agora. Se você sente que precisa única e exclusivamente da sua companhia, uma ótima opção é: lembre daquelas músicas que marcaram momentos incríveis que você viveu, pequenos lapses de sorrisos e alegrias que sempre falam bem através de sons de amor. Escolha suas melhores trilhas sonoras e aumente o som! Escute e tente se teletransportar um pouco, talvez, na volta tudo esteja um pouquinho melhor.

3- Faça uma lista das últimas coisas que te deixaram muito feliz

Como continuação da última dica, depois ou enquanto você estiver escutando uma boa música, faça uma pequena lista das últimas coisas que tiraram um belo sorriso do seu rosto. Uma viagem, uma festa, um encontro especial, ou até mesmo uma piada ou história muito boa que você tenha escutado. Preste atenção no quanto coisas boas tem acontecido, e que o fato de você estar se sentindo assim agora, não anula tudo de bom que você tem para agradecer.

4- Pense em apenas uma coisa que você quer muito que aconteça

Agora, mesmo diante desse desânimo que chega parecer interminável, pense em pelo menos uma coisa que você gostaria muito que acontecesse. Por mais inevitável que você acredite que ela seja, pense em algo que seria incrivelmente bom se acontecesse agora na sua vida. Você já ouviu dizer que o primeiro passo começa quando pensamos naquilo? Acredite, você acabou de começar.

Veja também:

5 deficiências nutricionais que podem causar depressão

Não reagir as coisas que te incomodam pode ser uma excelente saída