“Você”- Lista de diferenças entre livro original e série da Netflix

A série que está dando o que falar na internet, “Você”, é analisada e site lista diferenças entre livro original e série da Netflix!

Assinada por Carolina Kepnes, a série é baseada na série de livros de mesmo nome, porém a produção sofreu algumas mudanças na hora de ser adaptada para a televisão… Nesta semana, a revista Entertainment Weekly conversou com a produtora de “Você”, Sera Gamble, sobre o que foi alterado na história.

(Contém SOILER!!!)

  • Uma das mudanças principais é a criação do pequeno Paco, vizinho de Joe (personagem de Penn Badgley) que não existe nos livros. “Foi uma sugestão do Greg [Berlanti, outro produtor] trazer um garoto à história para que pudéssemos ver um lado mais sincero e vulnerável de Joe”, conta Sera. Então, isso quer dizer que o Joe também nunca matou Ron, namorado da mãe de Paco, nos livros.
  • A personagem Peach, também passou por uma significativa mudança, interpretada pela musa Shay Mitchell. Diferente do que acontece nos livros, em que ela é atacada por Joe na praia e arrastada para o mar, no programa a melhor amiga de Beck (Elisabeth Lail) enfrenta o protagonista antes de ele matá-la. “Queríamos realmente arrasar com esses dois personagens”, explica Sera. “Ambos querem a mesma coisa e estão um no caminho do outro, e todos os roteiristas estavam loucos por um confronto delicioso”.
  • Beck, a nossa “vítima”, também mudou das páginas para a série. Enquanto no programa ela é especializada em poesia, nos livros ela escreve contos. E o tempo que passa presa no cativeiro de Joe escrevendo também não é o mesmo, na obra de Carolina Kepnes, Beck e Joe leem juntos “O Código Da Vinci”. Nem a morte foi a mesma. No primeiro livro, ela é morta por Joe sendo sufocada por páginas de livros, enquanto na série não chegamos a ver o momento.
  • O papel de Karen Minty (interpretada por Natalie Paul), a outra namorada de Joe, ganha mais espaço na série da Netflix, equando encontra Beck, por exemplo, avisa a ela sobre o ex, coisa que a loira simplesmente ignora.
  • Parece que o final da história também sofreu alterações na adaptação. Em vez de encontrar uma tal de Amy Adam, como no livro, Joe reencontra sua ex-namorada Candace (que assumiu estar morta). “Lá pelo final do livro, uma nova mulher entra na livraria e ela meio que vira a próxima história dele”, conta Sera. “E nós realmente gostamos de combinar alguns desses elementos na Candace”.

Veja também:

10 aplicativos que toda mulher deveria ter no celular

8 filmes que mexem com pessoas sensíveis