6 dicas para um namoro à distância

6 dicas para um namoro à distância

Um desafio diário: manter um namoro à distância. Hoje nós vamos te dar 6 dicas para ajudar nessa missão de manter um relacionamento estando longe!

1- Aceite a realidade

Não tocar, não abraçar e não sair de mãos dadas é um fato que é real e você precisa aceitar. Um relacionamento a distância infelizmente não te permite ter coisas que todos nós amamos muito, mas você sabia que existem palavras que abraçam, fotos que confortam e conversas que beijam? É exatamente nesse novo formato que vocês terão que aprender a viver.

2- Seja criativo 

Criatividade de inovar, de se fazer presente mesmo longe. Cartas, presentes e surpresas inesperadas serão boas saídas para datas comemorativas onde você não poderá estar presente. Ouse nas mensagens, nas palavras e utilize de todos os meios para vencer a carência física. (Não esqueça que a comunicação é a base de tudo que vai acontecer entre vocês nesse distanciamento. Risadas, discussões, sonhos, planejamentos… tudo será intermediado por uma boa conversa).

3- Cumpra com a sua palavra

Você precisa cumprir com o que VOCÊS combinaram, acima de tudo e todos vocês têm um trato e querem estar juntos, então transmita essa confiança cumprindo com a sua palavra. É claro que você já deve saber que sem confiança qualquer relacionamento não funciona, mas com a distância ela é colocada a prova de fogo. Você terá apenas palavras, e elas terão de ser suficientes para você, se esforce, se abra e deixe tudo sempre muito claro entre vocês.

4- Seja sincero com você mesma

O que você quer? Donas de si, temos que assumir o controle das nossas vidas e das escolhas que fazemos. Se você tem feito a escolha de um namoro à distância, não deixe que ela saia de dentro dos planos que você quer para você, ou seja, ser sincera com o que você realmente quer para sua vida, é sempre a melhor forma de fazer um relacionamento ou qualquer coisa na vida “dar certo”.

5- Estipulem metas, independente de quanto tempo demore para que elas se cumpram

Planejem quando os encontros de vocês irão acontecer, além de ser uma ótima forma de deixar aquele gostinho da espera aceso, vocês precisam de um plano certo, com dia, data e hora para o próximo encontro, é natural essa necessidade e ela precisará ser sanada. Um planejamento sobre o futuro também é essencial, calculem como será a trajetória de vocês e como vai ser a realidade desse relacionamento no decorrer do tempo. Independente de quanto tempo essas datas demorem para chegar, não deixem de estipular essas metas.

6- Viva o hoje e faça funcionar

Você não pode esquecer que o que realmente importa na vida é o hoje e o agora. Se preocupar ou até sofrer por algo que ainda não é necessário é algo que você não deve fazer, viva um dia de cada vez e quando menos esperar, a vida vai ter te mostrado que ela mesmo se encarrega de resolver. Enquanto isso, faça funcionar o que vocês escolheram, até onde fizer sentido para OS DOIS. O “dar certo” só dependerá de vocês.

Veja também:

Perguntas que todo casal deve se fazer

5 sinais de que você está amando ele de verdade